Andorinha 70 anos

Deputado lamenta morte de chefe de segurança executado a tiros de fuzil

Por Correio do Estado12 JUN 2018 - 11h27min

O Presidente da Assembleia Legislativa Deputado Junior Mochi (MDB) lamentou a morte do chefe de segurança da Casa, Ilson Martins de Figueiredo, de 62 anos, e declarou, nesta terça-feira (12), que novo nome para ocupar o cargo já está sendo avaliado.

O policial aposentado foi executado na manhã de ontem a tiros de fuzil. Ao ser indagado sobre o passado de Figueiredo, Mochi também declarou desconhecer.

“Lamento muito a morte dele. Era uma pessoa tranquila, serena, cumpridor de todas as obrigações. Ele sempre teve um tratamento cortês, gerenciava  a Casa e eu desconheço algum ato que desabone a conduta dele, mas a segurança não pode ficar sem chefe e eu já pedi para o Maurício Picarelli (PSDB) para que seja providenciado”.

Picarrelli integra a Comissão de Segurança da Casa e, por esse motivo, foi acionado pelo presidente do Legislativo.

“Vou conversar com primeiro-secretário e fazer reuniões com a mesa para que ações internas da Casa aconteçam e seja designado o novo nome para ocupar o cargo”, completou Mochi.

Ao ser indagado sobre a possibilidade de abertura de inquérito ou algum tipo de procedimento para investigar a conduta do policial, Mochi respondeu que, “o crime não aconteceu dentro da Casa de Leis, não foi interno e não teve relação com a Assembleia”. Por esse motivo, a investigação sobre o caso ficará a cargo da Polícia Civil.

“Esperamos que o processo tenha celeridade. Já conversamos ontem com o governador ele já estava sabendo da situação”, finalizou o presidente.

 

Deixe seu comentário

Leia Também

Regional

Homem cai de andaime de três metros em Ladário

Educação

Estudante da REME vence Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Cultura

Peça da Companhia Arte Boa Nova será exibida neste sábado

Zumba

Vereador pede extensão de projeto da Funec na comunidade do Guató

Saúde

Postos de saúde abrem neste sábado para vacinar contra sarampo e pólio

Policial

Homem tranca mulher e filhos em casa, tenta incendiar o local e acaba preso

Saúde

Corumbá terá 16 postos no Dia D da vacinação contra a poliomielite e sarampo