Andorinha

Deputado Coronel David prestigia solenidade de entrega da Medalha Tiradentes

Por Assessoria20 ABR 2017 - 10h45min
Solenidade ocorreu em Campo Grande e homenageou personalidades civis, militares e membros da PM.Foto: Divulgação

O deputado estadual Coronel David (PSC) participou da solenidade de outorga da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, que homenageou personalidades civis, militares e membros da corporação com a Medalha Tiradentes, na manhã desta quarta-feira (19), no Centro de Convenções Albano Franco em Campo Grande.

Atuando em prol da segurança pública há mais de 30 anos, Coronel David reconhece a relevância do evento que faz reverência ao patrono das polícias militares e civis do Brasil, onde é considerado um mártir da Inconfidência Mineira, Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes. “Me sinto honrado em participar de um evento tão significativo para a segurança pública como a Medalha Tiradentes, pois ele é um exemplo de dignidade e luta pelos ideais de igualdade e melhorias para o povo brasileiro. Isso é motivo de orgulho e inspiração para os policiais que atuam no nosso Estado. Temos também os novos cabos que estão ingressando à corporação da Polícia Militar, hoje o Governo está entregando um helicóptero para reforçar o controle aéreo e melhorar o patrulhamento ostensivo, ou seja, temos que continuar neste caminho, trabalhando para que a segurança pública receba investimentos e garanta o principal, que é a segurança da população sul-mato-grossense”, pontuou o deputado.

O evento também contou com a presença de outras autoridades, como o governador do Estado, Reinaldo Azambuja, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa e o comandante-geral da PMMS, coronel Waldir Ribeiro Acosta, familiares dos cabos formandos da polícia militar, policiais civis, bombeiros militares e outros membros da sociedade civil organizada.

Histórico
A Medalha Tiradentes foi criada pelo Decreto n 1.542 de 25 de fevereiro de 1982 pelo então governador do Estado Dr. Pedro Pedrossian. A medalha é destinada a galardoar civis e militares que tenham prestado relevantes serviços à corporação, e policiais militares que no seio da classe, se destaquem pelo seu valor pessoal de modo a contribuir para o aperfeiçoamento e projeção da instituição no âmbito nacional ou estadual.

Tradicionalmente a Medalha Tiradentes é outorgada e entregue todos os anos no mês de abri, durante a solenidade em comemoração ao patrono das Polícias Militares do Brasil Joaquim José da Silva Xavier, o “Tiradentes”.

 

Deixe seu comentário

Leia Também

Educação

Matrícula para cursos técnicos integrados do IFMS em Corumbá inicia nesta quarta

Direito

Determinação obriga INSS agendar perícia médica em até 45 dias em municípios de MS

Desenvolvimento

Turismo de MS será divulgado durante o Festival das Cataratas

Prazo

Trabalhador tem até sexta-feira para sacar o PIS/Pasep

Investigação

Governo apura fraudes da JBS em acordo de incentivos fiscais

Imposto

Ladário prorroga vencimento da primeira parcela ou cota única do IPTU para julho

Cultura

Governo anuncia recurso de R$ 2,4 milhões para Festival América do Sul