Governo - Campanha HPV

Definido prazo de rematrícula para alunos da Reme de Corumbá

Por Assessoria PMC19 OUT 2017 - 09h49min
Rematricula deve ser feita por todos os alunos que desejam se manter na REME.Foto: Arquivo/PMC

Estudantes maiores de idade ou responsáveis legais pelos alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino de Corumbá devem ficar atentos às datas de confirmação de rematrícula referente ao ano letivo de 2018. Essa ação aplica-se somente aos alunos que se encontram regularmente matriculados na unidade de ensino no ano letivo de 2017 e não para novos estudantes. Com isso, o aluno garante sua vaga no ano de 2018 na mesma instituição de ensino. Caso não faça a rematrícula, perderá a garantia de vaga na Rede Municipal de Ensino.

De acordo com a Resolução Nº 065 da Secretaria Municipal de Educação, para o ato de rematrícula, a unidade de ensino informará o código do usuário do aluno cadastrado no Sistema de Gestão em Educação (G-SEA). Após a rematrícula, os interessados devem confirmar o ato até 19 de dezembro de 2017, na unidade de ensino onde o aluno está regulamente matriculado. O não cumprimento da rematrícula e confirmação implicará em perda automática da vaga, devendo o interessado, quando maior de idade, ou o responsável legal pelo aluno, participar da matrícula para alunos novos em 2018.

A confirmação de rematrícula será feita de 20 de novembro a 1º de dezembro de 2017 para os níveis I, II e III; Pré-Escola I e II, e 1º Ano do Ensino Fundamental. De 06 de dezembro a 19 de dezembro, é a vez dos alunos do 2º ao 9º do Ensino Fundamental e EJA.

A rematrícula deve ser realizada por todos os estudantes da Rede Municipal de Ensino que pretendem se manter na mesma unidade escolar em 2018, independente de já serem considerados aprovados ou não, ou ainda dependerem de exame final. Essa rematrícula é válida apenas para estudantes de unidades escolares que tenham a série subsequente àquela em que o aluno cursa. Por exemplo, o aluno está matriculado no 5º ano e a unidade escolar oferece o 6º ano, então é necessária a rematrícula. 

Deixe seu comentário

Leia Também

Acessibilidade

Vereador pede ao Governo, recuperação de calçada de escola estadual

Educação

Com diretores da REME, Prefeitura celebra Dia dos Professores

Meio ambiente

PMA realiza soltura de jacaré-de-papo-amarelo capturado por bombeiros

Economia

MS teve 2,2 mil demissões por acordo desde o início da reforma

Acessibilidade

Solicitada recuperação de passarela de acesso a escola em Porto Esperança

Geral

Dois morrem afogados em córrego e amigos usam anzol para encontrar corpos

Geral

Depois de alerta de emergência, Rio Miranda volta ao nível normal