Andorinha - Nova Frota

Defesa Civil amplia monitoramento em áreas de risco de Corumbá

Por Assessoria PMC09 JAN 2018 - 11h46min
Defesa Civil amplia monitoramento em áreas de risco de Corumbá

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Agência Municipal de Proteção e Defesa Civil, ampliou o monitoramento às moradias localizadas em áreas de risco. “Estamos em pleno ciclo chuvoso na cidade e estamos amplificando vistorias e monitoramentos nas regiões de encosta”, informou o diretor-executivo da Defesa Civil, Isaque Nascimento.

O monitoramento ampliado também acompanha os índices pluviométricos registrados no município pelas plataformas de Coleta de Dados Ambientais (PCD’s) do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) instaladas nas escolas municipais Almirante Tamandaré (parte alta da cidade) e Luiz Feitosa Rodrigues (área central).

“De 1° de janeiro deste ano até às 09 horas de hoje, dia 09, a plataforma da escola Luiz Feitosa registrou 115 milímetros de chuva”, pontou o diretor-executivo da Defesa Civil. Na plataforma instalada na escola Almirante Tamandaré o volume pluviométrico, nesse mesmo período, foi de 75,8 milímetros. A média histórica, segundo a normal climatológica do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para janeiro é de 145,40 milímetros de chuva em Corumbá.

De acordo com o diretor-executivo da Agência Municipal de Proteção e Defesa Civil, as equipes do órgão estiveram na casa, no Morro da Formiga, que teve a estrutura danificada após desmoronamento de uma parede do imóvel na noite da segunda-feira, 08 de janeiro.

Isaque informou que a situação será levada à Agência Municipal de Habitação para que seja feito cadastro da família em programas habitacionais a serem executados pela Prefeitura. A Defesa Civil apresentou opções para a família do imóvel danificado pelo desmoronamento da parede. “Apresentamos as possibilidades de levarmos para Casa de Acolhimento; realização de um trabalho para viabilização de alugues social ou a ida para a casa de parentes”, completou.

Deixe seu comentário

Leia Também

Saúde Pública

Após Exército, Marinha também entra na luta contra o Aedes aegypti em Corumbá

Educação

Entregas de uniformes em escolas da Rede Estadual começam com um mês de antecedência

Interior

Homem morre ao perder controle de carro, bater em pé de manga e capotar

Saúde Pública

Novos conselheiros municipais de saúde serão empossados dia 22 de janeiro

Carnaval 2018

Carnaval terá Axé Blond, Revelação e baterias da Mangueira e Gaviões da Fiel

PROCESSO SELETIVO

Sejusp prepara abertura de concurso

Carnaval 2018

Inscrições para concurso de fantasias seguem até 31 de janeiro