Andorinha

Curso de capacitação do DU-E é adiado em Corumbá

Por Kamilla Marques12 JUN 2018 - 10h57min
Curso de capacitação do DU-E é adiado para a próxima semana, em CorumbáFoto: Imagem ilustrativa

Foi adiado para o próximo dia 23 de junho o curso  "Procedimentos para Capacitação do DU-E". Ele será realizado  no Sebrae Corumbá às 8h. O DU-E é um procedimento obrigatório da Receita Federal nas operações de exportações.

O evento tem o apoio do Senac MS e do Sebrae MS e é voltado, principalmente, para quem trabalha no segmento como despachante aduaneiro, em comércio e indústria exportadoras, além de empresas de logística internacional. De acordo com os especialistas, o novo sistema simplifica as exportações e  promove maior integração entre a Secretaria de Fazenda, Ministério do Desenvolvimento de Indústria e Comércio e a Receita Federal.

O treinamento vai proporcionar conhecimento já que a obrigatoriedade do DU-E é recente, desde início deste mês. O curso será ministrado pelo especialista Públio Modesto dos Santos Júnior, graduado em Comércio Exterior e com mestrado em Comércio Internacional.

A Declaração Única de Exportação é um documento eletrônico que contém informações de natureza aduaneira, administrativa, comercial, financeira, tributária, fiscal e logística, que caracterizam a operação de exportação dos bens por ela amparados e definem o enquadramento da operação, além de servir de base para o despacho aduaneiro de exportação, inclusive para fins de controle aduaneiro e administrativo.

O exportador poderá optar por qualquer uma das três modalidades para realizar sua exportação por meio de DU-E: a exportação própria, a exportação por meio de operador de remessa expressa ou postal e a exportação por conta e ordem de terceiro. Os controles aduaneiro e administrativo de uma exportação realizada por meio de DU-E serão efetuados por intermédio de módulos especializados do Portal Siscomex.

O evento conta com o apoio, ainda, da Vale, Sindivarejo Corumbá, Certisign e Prefeitura de Corumbá.

Serviço: 

Data: 23 de junho

Horário: 08 horas

Curso de Capacitação:

“Procedimentos para capacitação do DU-E”

Local: Sebrae Corumbá

Mais informações : 3231-5240 / 3311-4440

Deixe seu comentário

Leia Também

Crimes Fronteiriços

Veículo Bolíviano será apreendido se não pagar multa

Justiça

Quatro servidores estaduais tornam-se réus em ação penal no STJ

Reconhecimento

Câmara homenageia defensores públicos com título de Cidadão Corumbaense

Educação

Prefeito convoca 50 técnicos de educação infantil aprovados em concurso

Educação

Inep divulga resultado do Enem 2018

Loteria

Mega-Sena acumula e prêmio pode chegar a R$ 33 milhões

Justiça

Prefeitura reconhece dívida de R$ 40 mil com a Amapil Táxi Aéreo