Menu
sexta, 18 de outubro de 2019
Campanha Viajar Andorinha - Felicidade
Mobile - Campanha Viajar Andorinha - Felicidade
Geral

Corumbá recebe 3,5 mil cobertores da campanha Aqueça Uma Vida

12 julho 2019 - 10h34Prefeitura de Corumbá

O prefeito Marcelo Iunes recebeu na tarde dessa quinta-feira, 11 de julho, 3,5 mil cobertores que serão repassados à famílias em situação de vulnerabilidade social, com base nos atendimentos dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).  A secretária municipal de Assistência Social, Glaucia Antônia Fonseca dos Santos Iunes, também participou do ato, realizado no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo. 

A entrega foi feita pelo governador Reinaldo Azambuja e pela a primeira-dama, Fátima Azambuja, madrinha da campanha. O prefeito de Corumbá agradeceu ao Governo do Estado e destacou que são poucos os gestores que tem essa atenção e cuidado com as famílias mais necessitadas. “Esse material, com certeza, será muito importante para essa parte da população que mais precisa do Poder Público”, afirmou. 

Durante a solenidade, realizada em Campo Grande, foram repassados 80 mil cobertores para os 79 municípios de Mato Grosso do Sul. Somados aos 31 mil arrecadados durante a Campanha do Agasalho dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul – “Aqueça uma Vida”, são mais de 110 mil cobertores entregues somente neste inverno. 

Para a compra dos novos cobertores, o Governo do Estado investiu R$ 1,991 milhão, de recursos do Fundo de Investimento Social (FIS). Nos últimos três anos, o Governo já adquiriu 250 mil cobertores, explicou Reinaldo Azambuja.

“Estou muito feliz de poder continuar essas campanhas. Neste ano estamos completando o terceiro de entrega desses cobertores. Estamos completando 250 mil cobertores entregues aos 79 municípios em um investimento de R$ 5,481 milhões. É importante. Somente quem recebe sabe a importância. Vemos essa onda de frio que passou e o quanto as famílias agradecem quando recebem um cobertor”, disse o governador.

“Um cobertor que entra numa casa de família, essa mãe, esse pai, eles se sentem lembrados. Tem alguém trabalhando por eles. A entrega é muito boa. A gente vê o olhar de agradecimento, vemos o choro, a emoção da pessoa. Tenho certeza de que esses cobertores farão a diferença na vida das pessoas”, complementou a primeira-dama, Fátima Azambuja. Com informações da Subsecretaria de Comunicação do Governo do Estado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Ação Social
7ª edição do Povo das Águas vai atender ribeirinhos do baixo Pantanal
Reconhecimento
Festival América do Sul Pantanal traz homenagens a nomes corumbaenses
Agricultura
Com setembro mais seco, usinas aceleram moagem de cana-de-açúcar em MS
Cultura
Corumbá recebe mostra nacional e internacional de animação
Alerta
Audiência Pública alerta para obrigatoriedade do cadastramento biométrico em Corumbá e Ladário
Patriotismo
Governador sanciona lei de resgate ao civismo nas escolas
Mudança
Sancionada lei que contribui para consolidação da identidade sul-mato-grossense
Treinamento
Capacitação em Operações Penitenciárias no RJ preparam agentes da Agepen para situações de Alto Risco
Temperatura
Quinta com possibilidade de chuva e calor no Estado
Desrespeito
Ciclistas organizam protesto em posto onde 2 foram expulsos durante chuva

Mais Lidas

Evento
Corumbá Folia traz Matheus Kruz em véspera de feriado para Corumbá
Direito do Consumidor
Procon autua unidade da Smart Fit por recusar pagamentos em dinheiro
Violência
Vítima de assalto é socorrido com faca encravada nas costas
Desdobramentos
Arma utilizada em triplo homicídio é recuperada pela PM