Matrículas - Sesi

Corpo de Ruiter é recebido por multidão no Corumbaense

Por Gesiane Medeiros01 NOV 2017 - 13h20min
Velório será aberto ao público.Foto: Nelson Júnior

O corpo de prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira já está na sede do clube Corumbaense, na avenida General Rondon, onde é velado durante todo o dia e a madrugada até o sepultamento marcado para às 8h, desta quinta-feira, 2 de novembro, no cemitério Santa Cruz, região central de Corumbá. A família de Ruiter possui um jazido no Cemitério.

Durante todo o trajeto, em caminhão aberto do Corpo de Bombeiros, eleitores e admiradores do legado político de Ruiter, se despediam daquele que foi prefeito da cidade por quase nove anos.

Os primeiros momentos do velório são exclusivos e reservados a família, porém mais tarde, os portões serão abertos ao público, que já aguarda desde cedo do lado de fora do clube esportivo para prestar homenagens e dar o último adeus ao prefeito do município.

A vinda do governador do Estado, Reinaldo Azambuja a Corumbá para acompanhar o velório e sepultamento do prefeito é fato confirmado. Ele e o deputado federal Valter Loubet (PT) estão à caminho. A vice-governadora, Rose Modesto, acompanhou todo o translado do corpo de Ruiter até a chegada ao aeroporto de Corumbá e permaneceu presente durante o cortejo e agora no velório.

O prefeito Ruiter Cunha faleceu à 00h28 desta quarta feira, dia 1°, em Campo Grande. Aos 53 anos, ele foi submetido a uma cirurgia cardíaca de emergência devido a uma dissecção aguda da aorta, mas não resistiu no pós-operatório e veio a óbito seis horas depois. Conforme informações médicas, Ruiter sofreu várias paradas cardíacas após a cirurgia, o coração não voltou a bombear o sangue como deveria e a pressão arterial estava oscilante. O organismo não respondeu à operação, nem à medicação. Ruiter estava no primeiro ano de sua terceira gestão como prefeito do município de Corumbá.

 

Deixe seu comentário

Leia Também

Estratégia

Fiscalização pode deixar passageiros da Siriema a pé

Transporte

Seriema não quebra monopólio e terá que atuar dentro da lei da fretagem

Alerta

Consumidor deve desconfiar de grandes descontos em Black Friday, diz Procon

Em pauta

Prefeito discute medidas para cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal

Evento

Interessados em participar das oficinas do VI Fegasa devem se inscrever até 28 de novembro

Internacional

América Latina joga 145 mil toneladas de lixo orgânico por dia em aterros

Política

Anthony Garotinho e Rosinha são presos no estado do Rio