Governo - Campanha HPV

Contran suspende deliberação e atende proprietários de caminhões caçamba

Por Câmara de Corumbá17 MAI 2018 - 10h19min
Vereador Yussef comemorou decisão do ContranFoto: Ascom

Proprietários de veículos e implementos rodoviários do tipo carroceria caçamba foram beneficiados por uma deliberação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que suspendeu por um ano a resolução 563, que dispôs sobre o sistema de segurança para a circulação desses tipos de veículos.

Dessa forma, por um ano, os proprietários de caminhões caçambas não precisão mais se dirigir a Campo Grande, para realizar a vistoria necessária que garantia o direito de circular livremente.

Foi o que informou o vereador Yussef Salla que, em março, solicitou ao gerente regional do Detran, Carlos Davi Jimenez Paz, que as vistorias fossem feitas em Corumbá, e não em Campo Grande. Ele explicou que “muitos proprietários não reúnem condições financeiras de realizar a viagem e por isso precisam ter esse serviço disponibilizado no Detran local”.

Esta semana, o vereador recebeu ofício do gerente do Detran de Corumbá, comunicando sobre a decisão do presidente do Contran, Maurício José Alves Pereira, que por meio de uma deliberação assinada no dia 08 de maio, suspendeu esta resolução pelo período de um ano.

“Foi uma notícia importante que atende um grande número de pessoas em Corumbá que, para circular livremente, tinham que fazer a vistoria em Campo Grande, já que o Detran de Corumbá não disponibiliza esse serviço”, celebrou. “Muitas dessas pessoas não têm condições financeiras de arcar com as despesas de viagem”, completou.

Pavimentação

Por outro lado, o vereador do PDT está solicitando à Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, a pavimentação asfáltica ou mesmo Lajotamento da Rua Luiz Feitosa Rodrigues, entre Alameda Iracema e a Rua Rio Grande do Sul, no Bairro Popular Nova, em atendimento a um pedido dos moradores que reclamam do excesso de poeira, durante a seca, e da lama, em períodos de chuva.

Já à Agetrat, Yussef está solicitando a instalação de cobertura metálica no ponto de ônibus existente na Rua Marechal Deodoro, entre as ruas Pará e Santa Catarina, no Jardim dos Estados, para livrar os usuários de transporte coletivo do sol forte, bem como da chuva.

Deixe seu comentário

Leia Também

Acessibilidade

Vereador pede ao Governo, recuperação de calçada de escola estadual

Educação

Com diretores da REME, Prefeitura celebra Dia dos Professores

Meio ambiente

PMA realiza soltura de jacaré-de-papo-amarelo capturado por bombeiros

Economia

MS teve 2,2 mil demissões por acordo desde o início da reforma

Acessibilidade

Solicitada recuperação de passarela de acesso a escola em Porto Esperança

Geral

Dois morrem afogados em córrego e amigos usam anzol para encontrar corpos

Geral

Depois de alerta de emergência, Rio Miranda volta ao nível normal