Andorinha 70 anos

Contação e cineminha animam o sábado infantil do Sesc Corumbá

Por Sylma Lima12 FEV 2018 - 11h45min

No sábado, 17, a criançada tem encontro com a diversão no Sesc Corumbá. As atividades, completamente gratuitas, começam às 18 horas, com o Cine Clubinho que desta vez exibe “O Mundo dos Pequeninos”.

Nos subúrbios de Tóquio, sob o assoalho de uma casa velha, Arrietty (Saoirse Ronan) vive em seu minúsculo mundo com a família, fazendo de tudo para manter em segredo a existência de todos. Sobrevivendo como pequenos ladrões, eles conhecem as regras para que nunca sejam percebidos pelos verdadeiros - e grandes - donos da casa. Para isso, procuram manter a desconfiança deles em cima dos gatos e ratos e tomam todos os cuidados possíveis para evitar de serem vistos. Contudo, quando um jovem rapaz se hospeda na casa, a pequenina Arietty acredita que poderá manter uma amizade com ele, apesar da diferença dos tamanhos.

Às 19 horas tem a contação “Mamãe trouxe um lobo pra casa”, texto de Rosa Amanda Strausz. Levi é o lobo que chega para morar com uma mãe separada e muda radicalmente o cotidiano da família. Quem não gosta nem um pouco da novidade é seu filho, acostumado a ser o rei da asa. Medo, ciúme e muita ação marcam o começo da divertida relação entre o menino e o lobo. Mas, aos poucos, este antagonismo em relação ao novo 'companheiro' vai se transformando em parceria e cumplicidade. A reconstrução da vida afetiva e familiar da mãe descasada -- tema delicado e polêmico -- é contada aqui com muita sensibilidade, humor e fantasia.

Serviço – O Sesc Corumbá fica na rua 13 de junho, 1703 – Centro. Informações pelo telefone (67) 3232-3130. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms

 

Deixe seu comentário

Leia Também

Policial

Homem tranca mulher e filhos em casa, tenta incendiar o local e acaba preso

Saúde

Corumbá terá 16 postos no Dia D da vacinação contra a poliomielite e sarampo

Policial

Após perder irmão em ataque, jovem continua internado com bala alojada na cabeça

Economia

Inflação recua em quatro das sete capitais pesquisadas pela FGV

Educação

Escola da Rede Municipal lança projeto “Ninho de Leitura”

Poder Legislativo

Câmara de Vereadores comemora 146 anos de instalação, a quarta mais antiga do Brasil

Educação

Senai dá continuidade às formaturas coletivas e certifica mais 656 novos profissionais