Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Complexo do SISFRON será construído em área do Exército, na parte alta da cidade

14 fevereiro 2019 - 11h48Câmara Municipal de Corumbá

O complexo que abrigará o SISFRON (Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras), será construído em uma área localizada na parte alta da cidade, pertencente ao próprio Exército Brasileiro, na região entre os bairros Cristo Redentor e Previsul, passando pelos conjuntos Vitória Régia e Camalote.

A informação é do vereador Tadeu Vieira e foi confirmada pelo comandante da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira, General-de-Brigada Ricardo Piai Carmona, durante recente encontro que contou com as presenças do presidente do Poder Legislativo, Roberto Façanha, e do deputado estadual Evander Vendramini. Na oportunidade, Carmona recebeu o título de Cidadão Corumbaense.

“A construção de um complexo do Exército naquela área é uma luta iniciada logo no meu primeiro mandato como vereador em 1997. Continuei firme, persistindo nesse objetivo. Hoje, comemoramos um grande sonho e temos que agradecer ao General Carmona por isso”, comentou.

Tadeu lembrou que a notícia “é importante para todos nós e para os moradores da região. “Queremos agradecer de público esta decisão do General Carmona, que nos confirmou a decisão de construir o complexo do SISFRON naquele local, o que será importante para os moradores daquela localidade, bem como para toda a região pantaneira”, completou.

Reunião na Câmara de vereadores de Corumbá. Foto: Assessoria de imprensa

Desde que assumiu o comando da Brigada, em 2018, o General Carmona tem tido uma atuação constante visando a construção do prédio que abrigará o SISFRON, permitindo assim, ampliar as ações integradas com os órgãos públicos de segurança no combate aos delitos transfronteiriços.

Duas outras áreas foram pensadas, a primeira na região do Bairro Guató, ao lado do anel viário, e a segunda no Bairro Padre Ernesto Sassida, entre o residencial e malha ferroviária.

Esta é a segunda fase da implantação do SISFRON na área da 18ª Brigada, que tem por finalidade fortalecer a presença do Estado na faixa de fronteira, como parte de uma estratégia por meio do monitoramento/controle, mobilidade e presença.

Em um encontro com os vereadores, no ano passado, o general argumentou que a 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira está capacitada para cumprir sua missão constitucional de defesa da Pátria na fronteira oeste do país, e em condições de colaborar no combate aos crimes transfronteiriços em apoio e coordenação com os órgãos de segurança pública e fiscalização, permitindo que toda fronteira do Mato Grosso do Sul com a Bolívia e Paraguai, esteja plenamente monitorada.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Causa Animal
Projeto de Lei cria o Dia Municipal de Adoção Animal em Corumbá
Assembleia Geral
Professores da UFMS decidem por paralisação a partir de 1º de maio
Cidade Limpa
Vereador cobra instalação de lixeiras na cidade com intensa campanha educativa
Boletim
Com mais 1 morte confirmada, MS já tem 15 vítimas da dengue
Por 30 dias
Morte de cão extraviado faz Gol suspender transporte de animais
Saúde
Anvisa publica resolução que proíbe cigarro eletrônico no Brasil
Economia Nacional
Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir desta quarta-feira (24)
Administração
Lajotas retiradas da rua Ladário serão reaproveitadas em alamedas e vias de menor movimento
Saúde Pública
Vereador pede agilidade nas cirurgias ginecológicas para reduzir fila de espera em Corumbá
Administração
Convênio com o Estado garante R$ 34,5 milhões para infraestrutura urbana e rural em Corumbá

Mais Lidas

Eleições 2024
PL apresenta pré-candidatos a vereadores em Ladário
Oficial
Prefeitura divulga gabaritos do concurso público; prazo para recursos abre dia 24
Travessia Reestabelecida
Embarcação brasileira apreendida ilegalmente na Bolívia é devolvida após quatro dias
Profissão
Voucher Transportador já atendeu 990 motoristas e pode ganhar novas vagas