Menu
terça, 23 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Comparsa entrega 'bando' que decapitou jovem no bairro Aeroporto

11 fevereiro 2019 - 14h10Sylma Lima

Na última sexta-feira (8), a Polícia Civil em Corumbá, com o apoio da Polícia Militar, identificou quatro suspeitos envolvidos no homicídio triplamente qualificado investigado através do Inquérito Policial do crime que chocou a sociedade corumbaense pelos requintes de crueldade em fora praticado.

No dia 2 de fevereiro chegou ao conhecimento da Polícia Judiciária, através do Boletim de Ocorrência, a notícia de uma morte na qual a vítima estava com as mãos amarradas, recebeu diversos golpes de arma branca (facão) e faca,  e teve a sua cabeça decepada.

Durante as investigações preliminares, foi possível identificar a vítima como sendo Gerson Surubi Arteaga (24) e, na sequência, obteve-se acesso, através das redes sociais, a um vídeo contendo as imagens da execução crime, no qual era possível constatar a presença de três indivíduos golpeando a vítima , além de mais um indivíduo responsável pela filmagem do ato bárbaro, este  reconhecido pela voz com alcunha de ‘velho’, ou o Crisavano Jeimes Castedo de Souza 22 anos.

Após incessantes diligências, identificou-se a pessoa de Mauro Rodrigues de Paula, vulgo ‘gordo’,  (28),  como sendo uma das pessoas que participaram da execução, responsável por levar os executores até o local dos fatos e assegurar a fuga destes.

Ao apresentar a sua versão, Mauro confessou o seu envolvimento e delatou a coautoria das pessoas de Mateus dos Santos Alves,23, vulgo “Arcanjo”, Crisavano Jeimes Castedo de Souza (22), vulgo “Velho” ou “Veio”, Robermauro Mercado Rocha (22), vulgo “MR” ou “Maurinho”, e Douglas da Silva Oliveira(26), vulgo “Barro” ou “Maverick”, cujas características físicas são muito semelhantes à dos indivíduos responsáveis pela execução do crime em tela.

Todos os envolvidos foram identificados como sendo membros da facção criminosa conhecida como PCC (Primeiro Comando da Capital) e, provável motivação decorre de uma disputa territorial com a facção denominada CV (Comando Vermelho).

Barros (esquerda) ou Maverik, Robermauro (estava com tornozeleira), Crisavano e Mateus , vulgo 'arcanjo' continuam foragido. Foto: Reeprodução PC

O fato foi registrado como homicídio qualificado pelo motivo torpe e pelo emprego de meio cruel e que impossibilitou a defesa da vítima, e todos os envolvidos tiveram suas prisões preventivas decretadas pelo Poder Judiciário, após representação da Autoridade Policial.

Até o presente momento, somente Mauro Rodrigues de Paula foi preso pela polícia, enquanto os outros continuam foragido. Segundo fontes do site de noticias Capital do Pantanal , Mauro que levou até o local do crime e teria dado fuga aos homicidas. Quem decapitou Gerson a golpes de facão foi Robermauro , que possivelmente fugiu para o pais vizinho.

Mateus dos Santos Alves, Crisavano Jeimes Castedo de Souza, Robermauro Mercado Rocha (estava de tornozeleira), e Douglas da Silva Oliveira são considerados foragidos da Justiça. Há possibilidades de um deles ser o autor do assassinato de um homem  no dia 27 de Janeiro, com oito tiros na estrada da Bocaina.

A Polícia Civil conta com apoio da população para localizar os foragidos, através de denúncias perante a Ouvidoria da Polícia Civil e do telefone 181. Com innformações do portal da Polícia Civil de MS.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Economia Nacional
Governo federal adiará um dos projetos da regulamentação da reforma tributária
Saúde Pública
Na Câmara, vereador reforça necessidade da conclusão do prédio do novo laboratório municipal
Aposta
Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhões
Transporte Coletivo
Vereador solicita recuperação e manutenção dos pontos de ônibus da cidade
Até 30 de Abril
IPTU 2024: Prazo de pagamento à vista com 30% de desconto vence na próxima terça
Infraestrutura
Vereador cobra recuperação de pavimento da Rua José Fragelli, na Nova Corumbá
Conhecimento
Biblioteca em Ladário promove atividades sobre a obra de Monteiro Lobato
Profissão
Voucher Transportador já atendeu 990 motoristas e pode ganhar novas vagas
Tempo
Com tempo estável, terça-feira tem previsão de sol e baixa umidade relativa do ar
Em Corumbá a mínima é de 26°C e a máxima de 34°C
Em táxi
Brasileiro é preso com 16 kg de maconha na fronteira

Mais Lidas

Em ônibus
Casal boliviano é flagrado transportando 8,8 kg de cocaína para Capital
Segurança Pública
4ª Fase da Operação Mute avança com telamento de presídios em MS
Flagrante
Caminhoneiro é preso com 392 kg de cocaína em carga de minério
Expedição
"Juizados em Ação" suspende em navio da Marinha para atender comunidades indígenas