Menu
sábado, 16 de fevereiro de 2019
Andorinha promoção 2019 (Grande 1260x100)
Andorinha Promoção 2019 - Mobile
Geral

Comparsa entrega 'bando' que decapitou jovem no bairro Aeroporto

11 fevereiro 2019 - 14h10Sylma Lima

Na última sexta-feira (8), a Polícia Civil em Corumbá, com o apoio da Polícia Militar, identificou quatro suspeitos envolvidos no homicídio triplamente qualificado investigado através do Inquérito Policial do crime que chocou a sociedade corumbaense pelos requintes de crueldade em fora praticado.

No dia 2 de fevereiro chegou ao conhecimento da Polícia Judiciária, através do Boletim de Ocorrência, a notícia de uma morte na qual a vítima estava com as mãos amarradas, recebeu diversos golpes de arma branca (facão) e faca,  e teve a sua cabeça decepada.

Durante as investigações preliminares, foi possível identificar a vítima como sendo Gerson Surubi Arteaga (24) e, na sequência, obteve-se acesso, através das redes sociais, a um vídeo contendo as imagens da execução crime, no qual era possível constatar a presença de três indivíduos golpeando a vítima , além de mais um indivíduo responsável pela filmagem do ato bárbaro, este  reconhecido pela voz com alcunha de ‘velho’, ou o Crisavano Jeimes Castedo de Souza 22 anos.

Após incessantes diligências, identificou-se a pessoa de Mauro Rodrigues de Paula, vulgo ‘gordo’,  (28),  como sendo uma das pessoas que participaram da execução, responsável por levar os executores até o local dos fatos e assegurar a fuga destes.

Ao apresentar a sua versão, Mauro confessou o seu envolvimento e delatou a coautoria das pessoas de Mateus dos Santos Alves,23, vulgo “Arcanjo”, Crisavano Jeimes Castedo de Souza (22), vulgo “Velho” ou “Veio”, Robermauro Mercado Rocha (22), vulgo “MR” ou “Maurinho”, e Douglas da Silva Oliveira(26), vulgo “Barro” ou “Maverick”, cujas características físicas são muito semelhantes à dos indivíduos responsáveis pela execução do crime em tela.

Todos os envolvidos foram identificados como sendo membros da facção criminosa conhecida como PCC (Primeiro Comando da Capital) e, provável motivação decorre de uma disputa territorial com a facção denominada CV (Comando Vermelho).

Barros (esquerda) ou Maverik, Robermauro (estava com tornozeleira), Crisavano e Mateus , vulgo 'arcanjo' continuam foragido. Foto: Reeprodução PC

O fato foi registrado como homicídio qualificado pelo motivo torpe e pelo emprego de meio cruel e que impossibilitou a defesa da vítima, e todos os envolvidos tiveram suas prisões preventivas decretadas pelo Poder Judiciário, após representação da Autoridade Policial.

Até o presente momento, somente Mauro Rodrigues de Paula foi preso pela polícia, enquanto os outros continuam foragido. Segundo fontes do site de noticias Capital do Pantanal , Mauro que levou até o local do crime e teria dado fuga aos homicidas. Quem decapitou Gerson a golpes de facão foi Robermauro , que possivelmente fugiu para o pais vizinho.

Mateus dos Santos Alves, Crisavano Jeimes Castedo de Souza, Robermauro Mercado Rocha (estava de tornozeleira), e Douglas da Silva Oliveira são considerados foragidos da Justiça. Há possibilidades de um deles ser o autor do assassinato de um homem  no dia 27 de Janeiro, com oito tiros na estrada da Bocaina.

A Polícia Civil conta com apoio da população para localizar os foragidos, através de denúncias perante a Ouvidoria da Polícia Civil e do telefone 181. Com innformações do portal da Polícia Civil de MS.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Educação
Convocados na 3ª chamada do Sisu devem fazer a matrícula no IFMS nesta sexta-feira
Serviços Públicos
Câmara reativa aplicativo WhatsApp para atender população corumbaense
Lançamento carnaval 2019
Carnaval terá shows nacionais de Tattau e Terra Samba
Incêndio
Casa pega fogo enquanto mãe leva filhos na escola
Entupimento do canal
Bombeiros enfrentam ‘baceiro’ para resgatar jovem doente no Taquari
Choque violento
Fuzileiro naval e companheira morrem ao bater moto em traseira de caminhão
Barragem
MPF pede nova vistoria em barragens de Corumbá
Barragens
Imasul apresenta relatório da vistoria da força-tarefa em barragens de Corumbá
Arquive-se
MP publica primeira relação de arquivamento em massa de investigações
Portal da Transparência
Prefeito de cidade do MS assina compromisso com o MP de aplicar a lei

Mais Lidas

Choque violento
Fuzileiro naval e companheira morrem ao bater moto em traseira de caminhão
Lesão corporal grave
Homem espancado na saída de pagode tem perdas de dentes e traumatismo craniano
Justiça
Acusada de ‘mensalinho’ pastora Lilian consegue benefício de prisão domiciliar
Policial
Polícia recupera tv furtada e devolve para proprietária em Ladário