Menu
domingo, 25 de agosto de 2019
Câmara de Corumbá - Transparência
Mobile - Campanha Viajar Andorinha - Saudade
Geral

Comandante do CMO visita Corumbá e reforça parceria com a região pantaneira

14 setembro 2018 - 09h45Câmara de Corumbá

O novo comandante do Comando Militar do Oeste, General de Exército Lourival Carvalho Silva, está visitando a região de Corumbá e no final da tarde de ontem, se reuniu com o prefeito Marcelo Iunes e com o presidente da Câmara Municipal, vereador Evander Vendramini. O encontro foi na sede do Poder Legislativo e contou com a presença do General de Brigada Ricardo Piai Carmona, comandante da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira.

Esta foi a primeira visita do comandante do CMO a Corumbá. Ele assumiu o comando no dia 20 de agosto, em Campo Grande, e veio conhecer a estrutura do Exército Brasileiro na região pantaneira, e aproveitou para manter contatos com as autoridades locais, tratando principalmente do fortalecimento das relações com os poderes Executivo e Legislativo, visando principalmente a realização de ações conjuntas pelo desenvolvimento das cidades localizadas no Pantanal, na fronteira oeste do Brasil.

A agenda do general Carvalho Silva previa um encontro na Câmara com presidente Evander Vendramini, e, em seguida, com o prefeito Marcelo Iunes. O chefe do Executivo corumbaense, no entanto, optou por se deslocar até a sede do Poder Legislativo, para uma reunião conjunta. “Isso é sinal de uma perfeita sintonia entre o Executivo e Legislativo”, observou o comandante do CMO.

No encontro, Carvalho Silva tomou conhecimento de uma série de ações desenvolvidas na região de Corumbá. O Povo das Água chamou a atenção do general, principalmente pelo fato de levar atendimento nas áreas de saúde, assistência social, entre outras, para as comunidades ribeirinhas nessa imensa região alagada, de difícil acesso. Ele se dirigiu ao comandante da 18º Brigada, general Carmona, sinalizando parceria no programa idealizado pelo ex-prefeito Ruiter Cunha, em sua primeira administração.

Outro tema tratado foi em relação ao Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (Sisfron), em Corumbá. O general Carvalho fez parte da equipe que implantou o Sistema em Dourados, onde comandou a 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, e destacou que esta é uma das metas para a região.

Ele, inclusive, agradeceu os poderes Executivo e Legislativo pelo trabalho desenvolvido visando a definição de uma nova área para sediar a estrutura que vai fortalecer a presença do Estado na faixa de fronteira, como parte de uma estratégia por meio do monitoramento/controle, mobilidade e presença.

E a área em questão fica localizada no Bairro Padre Ernesto Sassida, entre o residencial e a malha ferroviária que está, inclusive, recebendo obras por parte do Governo do Estado, com a implantação de uma galeria para acabar com o problema de inundação da área.

O encontro contou também com as presenças do vereador Cristóvão Contador; do comandante do 3º Grupamento de Engenharia, Coronel de Engenharia Cesar Alexandre Carli, e do assistente do comandante do CMO, Coronel de Cavalaria do Exército Paulo Filho.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Reeducandos trabalham na pavimentação das ruas de Aquidauana
Tempo
Sol predomina em todo MS e domingo terá máxima de 38°C
Queimadas
Sete estados já pediram apoio federal para combater incêndios
Infraestrutura
Na Câmara, vereador solicita pavimentação em vias urbanas de Corumbá
Eleições 2020
Cancelada a convenção do MDB em Corumbá
Economia
Dólar volta a subir e fecha no maior valor em três meses
vestibular
Vestibular UFMS e PASSE estão com as inscrições abertas
Geral
Com parceria do Governo Federal, Prefeitura vai ampliar iluminação pública
tempo
Sexta-feira será de tempo seco e parcialmente nublado em Corumbá
Meio Ambiente
Governo estuda enviar Exército para combater queimadas na Amazônia

Mais Lidas

Queimadas
Sete estados já pediram apoio federal para combater incêndios
Geral
Reeducandos trabalham na pavimentação das ruas de Aquidauana
Tempo
Sol predomina em todo MS e domingo terá máxima de 38°C
Geral
Reeducandos trabalham na pavimentação das ruas de Aquidauana