Matrículas - Sesi

Com saída de Barbosinha para AL, Coronel David assume Sejusp

Por Top Mídia News11 NOV 2017 - 09h33min
Coronel aguarda apenas a oficialização da titularidade da pasta.Foto: Divulgação

Já é dado como certo que o substituto de José Carlos Barbosa, o Barbosinha, como chefe da Secretaria de Segurança de Mato Grosso do Sul (Sejusp), será o deputado estadual Coronel David (PSC). David aguarda apenas a oficialização da titularidade da pasta. Ainda assim, o parlamentar escolheu ser ‘cauteloso’, conforme suas palavras, e esperar que o anúncio seja feito pelo próprio governador Reinaldo Azambuja (PSDB), de quem parte o convite ao secretariado.

“Houve conversa, mas não tenho como me antecipar à palavra do governo. Na semana que vem tudo deve estar resolvido, aí sim poderei falar alguma coisa sobre, mas ainda espero pelo convite ser formalizado, como deve ser. Estão falando por aí que é certeza, mas não é”, disse, ao telefone. Nos bastidores, porém, nome do deputado é dado como certo na secretaria.

Com projeto de se candidatar à reeleição, o deputado licenciado Barbosinha deve retomar a cadeira na Assembleia. Há algumas semanas, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) destacou que a saída do titular já estava prevista, mas não confirmou a escolha do suplente David para a pasta.

Antes de assumir como deputado, Coronel David foi comandante da Polícia Militar Rodoviária, Chefe da Polícia Militar no Estado, Comandante-Geral da PM e presidente do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais. David tem um extenso currículo na segurança pública. Entre os cargos já exercidos estão o de comandante da Polícia Militar Rodoviária (1997-1999), Chefe do Estado Maior da Polícia Militar (2007-2009), presidente do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais (2013-2014) e Comandante-Geral da Polícia Militar (2009-2014).

Em 2016, tentou a eleição para prefeito de Campo Grande, mas não chegou ao segundo turno. Um dos grandes incentivadores do Coronel David é o deputado federal Jair Bolsonaro, amigo pessoal e companheiro de partido.

 

Deixe seu comentário

Leia Também

Estratégia

Fiscalização pode deixar passageiros da Siriema a pé

Transporte

Seriema não quebra monopólio e terá que atuar dentro da lei da fretagem

Alerta

Consumidor deve desconfiar de grandes descontos em Black Friday, diz Procon

Em pauta

Prefeito discute medidas para cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal

Evento

Interessados em participar das oficinas do VI Fegasa devem se inscrever até 28 de novembro

Internacional

América Latina joga 145 mil toneladas de lixo orgânico por dia em aterros

Política

Anthony Garotinho e Rosinha são presos no estado do Rio