Andorinha 70 anos

Com reforço na segurança Ladário tem carnaval tranquilo

Por Sylma Lima14 FEV 2018 - 08h50min
Presença forte da Polícia inibiu ação de vândalos. Nem registro de furto houve no municipioFoto: PM

Segundo boletins informativos do destacamento da Polícia Militar de Ladário o evento foi tranquilo e não registrou nenhum caso de violência nas cinco noites de festa. Com Brigadistas, guardas municipais, bombeiros, SAMU, e policiamento ostensivo as famílias ladarenses levaram os filhos para a  Avenida 14 de Março ou se reuniam em frente as barracas da praça da alimentação para saborear a gastronomia pantaneira.

Segundo o prefeito Carlos Ruso, “ este foi um dos melhores carnavais, não somente por conta da estrutura oferecida, mas por toda organização que se fez presente acompanhando tudo de perto” , disse ao Capital do Pantanal explicando que as pesquisas realizadas pela Secretaria de Cultura vão apresentar os números do capital movimentado durante as noites. O investimento nas barracas foi de R$ 150,00 as cinco noites dando uma média de R$ 30,00por dia, “ e com certeza todos faturaram, pois o movimento foi intenso” . Na verdade nada seria cobrado mas, a lei impede por se tratar de erário público, “ foi uma taxa simbólica” .

Para o vereador do PMN Paulo Rogério, que faz parte do Conselho de Segurança Pública, tudo foi estrategicamente planejado para não dar errado, e realmente, podia se notar no rosto dos ladarenses que o evento foi um sucesso.    Para Paulo a segurança fez diferença, “ a presença do Estado podia ser notada com as Policias,  Conselho tutelar, e todo aparato que foi disponibilizado para esse fim. Fizemos muitas reuniões para definir como seria a organização no perímetro da festa, contudo, mantendo rondas nos bairros e nosso objetivo foi atingido" . O vereador lembrou que para melhorar a iluminação as árvores foram podadas  e substituídas as luminárias queimadas, “ também contamos com a colaboração da tenente Leticia da Policia Militar que trabalhou com toda garra e determinação” .

O público deste ano de 2018 dobrou em relação a 2017,   e a presença ostensiva da policia foi fator fundamental , “ superando todas as expectativas consolidando o evento como : Carnaval da Família. As pessoas precisam se sentir seguras e nós pensamos nisso” , outro fator decisivo  foram as cadeiras reservadas para idosos, “ lotadas todos os dias” , disse o secretario de governo Rodrigo Arruda enfatizando que o investimento tinha como objetivo realizar uma festa que proporcionasse respeito e dignidade às pessoas.

Nesta terça-feira,13, encerramento da folia de momo, teve uma roda de samba as 20h, e a descida dos blocos: Fúria e As poderosas, que homenageou as mulheres.

Deixe seu comentário

Leia Também

Regional

Homem cai de andaime de três metros em Ladário

Educação

Estudante da REME vence Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Cultura

Peça da Companhia Arte Boa Nova será exibida neste sábado

Zumba

Vereador pede extensão de projeto da Funec na comunidade do Guató

Saúde

Postos de saúde abrem neste sábado para vacinar contra sarampo e pólio

Policial

Homem tranca mulher e filhos em casa, tenta incendiar o local e acaba preso

Saúde

Corumbá terá 16 postos no Dia D da vacinação contra a poliomielite e sarampo