Andorinha - Novos ônibus -Campanha 2

Com reforço na segurança Ladário tem carnaval tranquilo

Por Sylma Lima14 FEV 2018 - 08h50min
Presença forte da Polícia inibiu ação de vândalos. Nem registro de furto houve no municipioFoto: PM

Segundo boletins informativos do destacamento da Polícia Militar de Ladário o evento foi tranquilo e não registrou nenhum caso de violência nas cinco noites de festa. Com Brigadistas, guardas municipais, bombeiros, SAMU, e policiamento ostensivo as famílias ladarenses levaram os filhos para a  Avenida 14 de Março ou se reuniam em frente as barracas da praça da alimentação para saborear a gastronomia pantaneira.

Segundo o prefeito Carlos Ruso, “ este foi um dos melhores carnavais, não somente por conta da estrutura oferecida, mas por toda organização que se fez presente acompanhando tudo de perto” , disse ao Capital do Pantanal explicando que as pesquisas realizadas pela Secretaria de Cultura vão apresentar os números do capital movimentado durante as noites. O investimento nas barracas foi de R$ 150,00 as cinco noites dando uma média de R$ 30,00por dia, “ e com certeza todos faturaram, pois o movimento foi intenso” . Na verdade nada seria cobrado mas, a lei impede por se tratar de erário público, “ foi uma taxa simbólica” .

Para o vereador do PMN Paulo Rogério, que faz parte do Conselho de Segurança Pública, tudo foi estrategicamente planejado para não dar errado, e realmente, podia se notar no rosto dos ladarenses que o evento foi um sucesso.    Para Paulo a segurança fez diferença, “ a presença do Estado podia ser notada com as Policias,  Conselho tutelar, e todo aparato que foi disponibilizado para esse fim. Fizemos muitas reuniões para definir como seria a organização no perímetro da festa, contudo, mantendo rondas nos bairros e nosso objetivo foi atingido" . O vereador lembrou que para melhorar a iluminação as árvores foram podadas  e substituídas as luminárias queimadas, “ também contamos com a colaboração da tenente Leticia da Policia Militar que trabalhou com toda garra e determinação” .

O público deste ano de 2018 dobrou em relação a 2017,   e a presença ostensiva da policia foi fator fundamental , “ superando todas as expectativas consolidando o evento como : Carnaval da Família. As pessoas precisam se sentir seguras e nós pensamos nisso” , outro fator decisivo  foram as cadeiras reservadas para idosos, “ lotadas todos os dias” , disse o secretario de governo Rodrigo Arruda enfatizando que o investimento tinha como objetivo realizar uma festa que proporcionasse respeito e dignidade às pessoas.

Nesta terça-feira,13, encerramento da folia de momo, teve uma roda de samba as 20h, e a descida dos blocos: Fúria e As poderosas, que homenageou as mulheres.

Deixe seu comentário

Leia Também

Turismo

GOL terá voos extras em Campo Grande na alta temporada

Policial

Homem é encontrado morto em casa no Popular Velha

Doação

MPT destina veículo para vistoria de imóveis pertencentes à União

Acidente

Homem fica ferido ao cair de telhado de quatro metros durante chuva

Temporal

Bombeiros cortam árvores que impedia tráfego no Urucum

Homicídio

Homem de 23 anos é assassinado a facadas após briga

Feapan

Cavalo pantaneiro tem noite de gala