Micareta

Com parcerias, Prefeitura fortalece atendimento na zona rural de Corumbá

Por Prefeitura de Corumbá12 MAR 2018 - 11h20min

Com o apoio da Receita Federal, a Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Especial de Agricultura Familiar, tem ampliado o atendimento na região rural da cidade. Na semana passada, a Receita doou 3 mil litros de óleo diesel para o Poder Público e, imediatamente, todo o produto foi repassado para as Associações dos Produtores Rurais dos Assentamentos Tamarineiro, Tamarineiro II Norte, Tamarineiro II Sul, Paiolzinho e Taquaral.

“Deixamos de entregar no São Gabriel por causa da chuva, contudo nesta segunda feira entregaremos também para a Associação dos Produtores do Assentamento São Gabriel, na Colônia dos Pescadores Z-1, e na Aldeia Uberaba, dos Índios Guatós”, informou o responsável pela pasta, Mohamad Abdallah.

No começo do mês, a Receita ainda doou um caminhão baú, marca Ford Cargo 815 S, para a Secretaria Especial. Em parceria com a Marinha do Brasil, por meio do comandante da Base Fluvial de Ladário, o veículo foi entregue à Prefeitura e vai proporcionar condições para atender a demanda existente na aquisição de alimentos nos assentamentos.

“Agora essa aquisição será feita diretamente no campo, proporcionando maior comodidade aos nossos produtores e melhor qualidade nos alimentos, através de transporte apropriado, auxiliando a Prefeitura no desenvolvimento do município”, explicou Mohamad. No mesmo período, a Secretaria Especial de Agricultura Familiar substituiu uma bomba de água no São Gabriel.

“Fizemos a retirada da bomba do assentamento São Gabriel e fizemos a instalação de uma bomba totalmente reformada e revisada pela empresa parceira Sanesul, de 15 CV, levando água aos lotes mais distantes propiciando melhores condições de vida e produtividade aos nossos assentados”, completou o secretário, que agradeceu o empenho do prefeito Marcelo Iunes na questão agrária.

Deixe seu comentário

Leia Também

Cultura

Marcha para Jesus reforça parceria de Corumbá e COREME

Saúde

MS está em campanha para vacinação de adolescentes contra HPV

Educação

IFMS segue com inscrições abertas para cursos técnicos integrados ao ensino médio

Saúde

MEC habilita faculdade particular para implantar curso de Medicina em Corumbá

Economia

Dólar abre em alta, cotado a R$ 4,12

Eleições 2018

Líder, Azambuja tem 42,9%; juiz Odilon é segundo, com 29,35%

Policial

Acusado de matar adolescente e jogar corpo em córrego se apresenta a polícia