Governo - Semana Nacional do Trânsito

Com parceria do Estado, Carnaval de Corumbá continua referência”, afirma prefeito

Por Assessoria PMC12 JAN 2018 - 08h38min
(Foto: Renê Marcio Carneiro

Durante o lançamento da programação oficial do Carnaval 2018 de Corumbá, o prefeito Marcelo Iunes fez questão de destacar o apoio do Governo do Estado para a maior festa popular de todo o Mato Grosso do Sul. “O Carnaval, mais uma vez, vai ser muito forte com apoio do Governo do Estado, desse grande parceiro nosso que é o governador Reinaldo Azambuja, hoje aqui representado pela governadora em exercício, Rose Modesto, outra grande parceira da nossa cidade”, afirmou.

“O Carnaval começou hoje e, com certeza, teremos muitas atrações de renome, como baterias de escolas de samba de são Paulo e do Rio de Janeiro. O importante é que as pessoas gostem e curtam nosso carnaval. Já tivemos reunião com a Polícia Militar, com o Judiciário e diversos outros setores que para que as pessoas consigam fazer seus alvarás para comercializarem seus produtos e que os foliões tenham total segurança para brincar no Carnaval”, complementou Marcelo.

O prefeito afirmou ainda que o planejamento é para que os desfiles comecem exatamente na hora marcada. Dessa forma haverá mais tempo para os foliões aproveitarem o baile popular na. “Esse ano, às 2h30 encerram as atrações na avenida. E das duas até às 4h30 os shows são na praça Generoso Ponce, com atrações nacionais e também dando oportunidade para os músicos aqui da cidade”, pontuou.

Para a governadora em exercício, o lançamento da programação da festa de momo mais popular da região foi o encerramento perfeito para um dia bastante produtivo. “Esse foi um dia muito positivo, de muitas parcerias que o Governo do Estado está fazendo com Corumbá na área de Saúde, Infraestrutura e na área de Saúde também”, afirmou.

Segundo ela, “Carnaval é uma festa cultural, uma festa importante para o desenvolvimento econômico da cidade, onde gera empregos nesse período, traz o turista para cá”. Rose Modesto ainda destacou a importância da cidade disponibilizar uma atração gospel ao fina da festa. “Achei muito importante a postura do Marcelo de poder ouvir o segmento cristão. Então teremos o carnaval e em seguida um momento com a comunidade que aprecia a cultura gospel”, completou.

“A função do governo é essa. Atender toda sociedade. Estou muito feliz de poder estar aqui nesta noite”, concluiu Rose. A noite contou com apresentação de baterias, mestre-sala e porta-bandeira e passistas de diversas escolas de samba da cidade. O Centro de Convenções ficou lotado para o evento.

Deixe seu comentário

Leia Também

Cultura

Marcha para Jesus reforça parceria de Corumbá e COREME

Saúde

MS está em campanha para vacinação de adolescentes contra HPV

Educação

IFMS segue com inscrições abertas para cursos técnicos integrados ao ensino médio

Saúde

MEC habilita faculdade particular para implantar curso de Medicina em Corumbá

Economia

Dólar abre em alta, cotado a R$ 4,12

Eleições 2018

Líder, Azambuja tem 42,9%; juiz Odilon é segundo, com 29,35%

Policial

Acusado de matar adolescente e jogar corpo em córrego se apresenta a polícia