Menu
quarta, 13 de novembro de 2019
Campanha Viajar Andorinha - Abraço
Mobile - Campanha Viajar Andorinha - Felicidade
Geral

Com inscrições abertas, 'Startupse Corumbá' acontece de 02 a 04 de agosto

12 julho 2019 - 08h13Prefeitura de Corumbá

O ‘1º Startupse Corumbá’ já está com inscrições abertas. De 02 a 04 de agosto, o evento vai ser realizado na sede da Associação Comercial e Empresarial de Corumbá (ACIC), que fica na rua Delamare, 1088, no Centro da cidade. O Startupse é um evento inspirado no impacto gerado pelo ‘Startup Weekend’ uma rede global de líderes e empreendedores de alto impacto em uma missão para inspirar, educar e capacitar indivíduos, equipes e comunidades.

 “É uma iniciativa que busca desenvolver ideias, tecnologia, empreendedorismo. Despertar a população corumbaense para esse ecossistema tecnológico e de novas ideias”, explicou o subsecretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, André de Arruda Campos. “Esse modelo, para trazer ideias, já funcionou em 3 mil cidades. Trabalhamos com 10 mil voluntários, 120 mil pessoas já passaram por uma Startup, por um modelo como esse. Muitas soluções vieram destas rodadas de conversas, desses eventos”, complementou o gestor.

Os três dias de evento terão a seguinte dinâmica, informou o subsecretário: “na sexta-feira, com o público que participa do evento, vamos levantar todas as ideias e soluções possíveis; eleger algumas e trabalhar em cima delas durante todo o sábado. No domingo, último dia, vamos fazer uma avaliação, das melhores para promover essas situações”, disse.

 André Campos pontuou que pode participar quem tem interesse em empreender no futuro ou quer saber mais sobre a cultura de startup, não precisa ter uma ideia inicial. “Pode participar quem tem alguma ideia e não sabe como colocar no papel ou como tirá-la do papel. Pessoas que querem entrar nesse ecossistema para desenvolver ideia também”, informou.

“As ideias que surgirem durante esse evento vão ter um apoio da Startup MS, que é a estrutura mão aqui no Estado, que vai fomentar, ajudar a colocar em prática, no mercado, em contato com pessoas que vão investir nessas ideias”, finalizou o subsecretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável.

 O ‘1º Startupse Corumbá’ tem como parceiros na organização, a Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável; a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e Associação Comercial e Empresarial de Corumbá (ACIC). Também conta com apoio da Sim TELECOM e demais parceiros do segmento do comércio corumbaense.

 Com vagas limitadas, as inscrições podem ser feitas no link: https://www.sympla.com.br/1-startupse-corumba__571606 .

Deixe seu Comentário

Leia Também

Passagem liberada
Fronteira com a Bolívia é reaberta após 22 dias de bloqueio
Dando um tempo
5 dicas para relaxar depois de um dia cansativo de trabalho
Sob risco
Tensão na Bolívia leva incerteza a projetos em MS
Programação
Corumbá recebe Circuito Infanto Juvenil da III Mostra Sesc de Cinema
Economia
Leilões realizados na Feapan movimentam R$ 1,7 milhão em Corumbá
Programação
Festival de Arte e Cultura do IFMS tem início nesta quarta-feira em Corumbá
Desdobramentos
Evo Morales fará verdadeira "jornada" pela América Latina até chegar ao México
Dada a largada
Empresas e operadores autônomos de transporte têm até 24 de dezembro para requerer Autorização à Agepan
Fasp 2019
Programação de Cinema do Fasp terá filmes regionais e nacional premiado em Cannes
Programa milhas de saúde
Estado vai utilizar milhagens para transportar pacientes
Lei que autoriza aproveitar créditos em milhagens para compra de passagens aéreas para pacientes e acompanhantes foi sancionada hoje (12), em Diário Oficial, pelo governador

Mais Lidas

Sob suspeita
Operação da PF investiga fraudes na concessão do Bolsa Família em Ladário
Trânsito
Motorista fica preso às ferragens após colidir com árvore na rua Colombo
Cumprimento de Madado
Dois foragidos são presos durante rondas policiais nesta segunda (11)
Desdobramentos
Evo Morales fará verdadeira "jornada" pela América Latina até chegar ao México