Governo - Campanha HPV

Com fiscalização, Município busca coibir abate clandestino de gado

Por Prefeitura de Corumbá11 AGO 2018 - 08h48min
Fiscalização aconteceu na rodovia MS-228 na manhã desta sexta-feiraFoto: Renê Marcio Carneiro/PMC

Fiscalização na rodovia MS-228, na manhã desta sexta-feira, 10 de agosto, teve como objetivo coibir o abate clandestino de gado. A ação foi realizada pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, em parceria com o Comando do 6° Batalhão de Polícia Militar.

Com a ação, coordenada por equipes do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), o Município primou por garantir a saúde da população, uma vez que o abate clandestino de gado, se não for devidamente coibido, pode levar produto inapropriado que viola direitos básicos da relação de consumo.

“Essa região tem sofrido bastante com roubo de gado e consequente, abate ilegal e carne sem procedência. Queremos coibir essa prática”, disse o coordenador do Serviço de Inspeção Municipal, João Luís Ribeiro. Ele antecipou que a fiscalização será levada para outras localidades. “É a primeira de uma série. A ideia do SIM é coibir esse tipo de crime”, afirmou.

O Serviço de Inspeção Municipal tem por finalidade a inspeção industrial e sanitária dos produtos de origem animal, comestíveis e não comestíveis sejam ou não adicionados de produtos vegetais, preparados, transformados, manipulados, fracionados, recebidos, acondicionados, depositados e em trânsito no Município de Corumbá.

Deixe seu comentário

Leia Também

Acessibilidade

Vereador pede ao Governo, recuperação de calçada de escola estadual

Educação

Com diretores da REME, Prefeitura celebra Dia dos Professores

Meio ambiente

PMA realiza soltura de jacaré-de-papo-amarelo capturado por bombeiros

Economia

MS teve 2,2 mil demissões por acordo desde o início da reforma

Acessibilidade

Solicitada recuperação de passarela de acesso a escola em Porto Esperança

Geral

Dois morrem afogados em córrego e amigos usam anzol para encontrar corpos

Geral

Depois de alerta de emergência, Rio Miranda volta ao nível normal