Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Com 'Cidadania em Ação', Município aproxima população dos serviços do poder público

15 abril 2019 - 08h15Prefeitura de Corumbá

Centenas de pessoas usufruíram das atividades oferecidas pelo Município durante o programa Cidadania em Ação, realizado na Escola Municipal Tilma Fernandes Veiga, pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos, na manhã do sábado, 13 de abril.

“Estamos trazendo a Prefeitura para dentro do bairro, para perto da população e o prefeito traz aqui todo seu secretariado para conversar, circular, dialogar com a população. Isso é bem importante para a administração, pois ouvimos as necessidades da população que vive aqui”, disse a secretária Especial de Cidadania, Amanda Balancieri Iunes, que acompanhou toda a ação ao lado do prefeito Marcelo Iunes.

Os moradores do bairro Cervejaria tiveram à disposição serviços como corte de cabelo; inscrição para o Cadastro Único/Bolsa Família; ID Jovem; agendamento para a poda das árvores; dúvidas sobre cadastro habitacional e IPTU; regularização fundiária; 2ª via da certidão de nascimento; serviços para aquisição de passes intermunicipal e interestadual e atendimento jurídico.

Na área da saúde, foram ofertados atendimento médico (pediatra e clínico geral), vacinação, farmácia, escovação e confecção do cartão SUS (Sistema Único de Saúde). Durante a ação também houve apresentações culturais da Oficina de Dança e da Banda Manoel Florêncio, além de contação de histórias e atividades de lazer.

O prefeito Marcelo Iunes, a primeira-dama e secretária Especial de Cidadania e Direitos Humanos, Amanda Balancieri Iunes; o deputado estadual Evander Vendramini; o presidente da Câmara, vereador Roberto Façanha e alguns secretários, se reuniram com representantes da comunidade para ouvir reivindicações. A agenda de trabalho foi com o diretor da escola Tilma Fernandes, Jonathan Gonçalves dos Santos; o presidente do bairro Cervejaria, Wanderley Silva Pereira e com o presidente da Associação de Pais e Mestres, Ricardo Modesto de Pinho. 

“O programa Cidadania em Ação vai percorrer todas as regiões de Corumbá a cada dois meses. É um trabalho que tem como foco levar cidadania aos moradores, com os projetos e atividades que fazem parte do cotidiano da Prefeitura. Não estamos substituindo o Prefeito Presente (antigo projeto), mas sim, inovando e levando cidadania aos bairros que serão visitados, claro, ouvindo os moradores que participam da ação de inúmeras formas”, explicou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

2ª edição
Conferência Municipal discute propostas para consolidação do Sistema Único de Saúde
Operação Esculápio
Prefeitura diz que não foi informada sobre ação da PF
Corumbá
Seis animais foram resgatados e um homem foi conduzido por maus-tratos na Operação Abril Laranja
Incentivo
Ônibus será gratuito no dia de Concurso Público
Entrevista
Sonia Guajajara defende maior participação indígena nas políticas públicas
"Leão, amigo das crianças"
Moinho Cultural lança campanha para doação via Imposto de Renda
Artigo
Mulheres indígenas e suas lutas para mudar a história
Mudanças
Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas
Economia
Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023
Turismo
Bonito Convention realiza sua primeira assembleia presencial após pandemia

Mais Lidas

4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Em ônibus
Cão farejador identifica mala abandonada com 25,5 Kg de pasta base de cocaína
Plantão
Moradores do Centro América acionam os Bombeiros para conter Pitbull agressivo
Destaque
Plano de Combate a incêndios prevê instalação de 13 bases avançadas no Pantanal