Menu
quarta, 19 de junho de 2019
Andorinha - Viaje para Campo Grande com a Andorinha
Mobile Andorinha
Geral

Com blitz educativa, Município alerta contra trabalho infantil

13 junho 2019 - 09h01Prefeitura de Corumbá

Blitz educativa na área central de Corumbá nesta quarta-feira, 12 de junho, marcou a passagem do Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil. A ação foi promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e destacou o constante trabalho realizado na região não só pelo Poder Público, mas também com diversas instituições parceiras.

 A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social tem o compromisso de proteger as crianças contra o trabalho infantil e realiza a Campanha Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil, com o intuito de alertar a população sobre essa grave violação de direitos.

 A secretária Municipal de Assistência Social, Gláucia Iunes, ressaltou que a Prefeitura atua incessantemente no enfrentamento ao trabalho infantil e que essa é uma das prioridades da gestão do prefeito Marcelo Iunes. Toda população deve denunciar a prática por meio do disque 100 ou no Conselho Tutelar. 

 Em Corumbá, a campanha foi lançada em 04 de junho com uma capacitação para os coordenadores da rede de ensino de Corumbá, Conselhos, Programa Criança Feliz, Coordenadores da Atenção Básica e Especial da Secretaria Municipal de Saúde. Já foram realizadas mobilizações nas feiras livres; reuniões com os beneficiários do Programa Bolsa Família nos Centros de Referência de Assistência Social; oficinas de confecção de cata-vento e atividades recreativas no CREAS. Ainda estão programadas panfletagens durante o Arraial do Banho de São João e reuniões com as famílias e professores das escolas rurais do Taquaral, Paiolzinho e Tamarineiro.

 12 de Junho

 O Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil celebra-se a 12 de junho. Quem criou esta celebração foi a Organização Internacional do Trabalho. Esta agência das Nações Unidas instituiu a data do Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil em 2002. 

 Esta data, celebrada no mesmo mês do Dia Mundial da Criança, visa alertar a população para o fato de muitas crianças serem obrigadas a trabalhar diariamente quando deveriam estar na escola a aprender e a construir um futuro melhor para si e para as suas famílias. 

 O Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil deseja assim promover o direito de todas as crianças serem protegidas da exploração infantil e outras violações dos seus direitos humanos fundamentais, assim como a combater todos os tipos de trabalho infantil. Algumas celebridades juntam-se à causa, para aumentar a divulgação da data. 

 Segundo a Organização Internacional do Trabalho, mais de 20 em cada 100 crianças entram no mercado de trabalho por volta dos 15 anos de idade nos países pobres.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Projeto de Lei
Vereador propõe criação do Cadastro Municipal de Animais Domésticos
Defesa do Consumidor
Procon Estadual pesquisa preços de produtos para festas juninas e registra variação de até 309%
Produção Rural
No Urucum, barracão pode ser transformado em espaço para venda de produtos
Infraestrutura
Vereador pede recuperação das vias públicas no Conjunto Jardim Aeroporto
Cidade Arborizada
Vereador apresenta Projeto de Lei que incentiva preservação ambiental Cidade Arborizada
Geral
Homem é esfaqueado ao tentar apartar briga
Perfuração era de aproximadamente 7cm
Acidente de trânsito
Homem sofre queda de moto ao tentar desviar de buraco
Apresentava suspeita de fratura
Economia
Azambuja assina decreto que incentiva ampliação de voos e redução de preço das passagens em MS
Meio Ambiente
Polícia Militar Ambiental recebe mais de R$ 1 milhão em equipamentos nesta quarta-feira
Geral
Feira do Imigrante acontece neste sábado, dia 22, no Jardim da independência
Acontecerá das 09 às 15h

Mais Lidas

Geral
Aos primeiros sintomas da Influenza, população deve procurar atendimento médico
Acidente de trânsito
Ciclistas ficam felidos após atropelamento por hilux
Educação
MPE: Audiência Pública vai buscar soluções para o baixo desempenho da rede de ensino de Ladário
Média do município de 4,4, em escala que vai até 10, é considerado baixo no IDEB. Evento ocorrerá em 26 de junho, às 18h na Escola Municipal Marquês de Tamandaré
Policial
Polícia prende foragido que removeu tornozeleira com faca