Andorinha - Nova Frota

Com aneurisma dissecante de aorta Ruiter aguarda por aeronave UTI

Por Sylma Lima30 OUT 2017 - 10h00min

O prefeito de Corumbá Ruiter Cunha de Oliveira (PSDB) passou mal no inicio da manhã desta segunda-feira 30 de Outubro e foi encaminhado ao hospital de Corumbá. Os médicos diagnosticaram como aneurisma dissecante de aorta, “ é uma dissecção da artéria principal que começou de cima e chegou até embaixo.  Tendo ,no momento primeiro, dado uma isquemia, ou falta de circulação na perna, por isso vai para Campo Grande onde será submetido a uma cirurgia, implante de prótese, mas sempre é considerado de risco”, disse um dos médicos que atenderam o prefeito, “ o quadro é estável, mas preocupante porque pode ser que na cirurgia haja uma dissecção maior, porque foi num grau grave, muito grande” , disse o especialista dizendo que não é  problema cardíaco mas o rompimento de uma artéria. É um problema vascular” .

No site da Prefeitura Municipal de Corumbá foi emitida uma nota explicando que o prefeito está consciente, estabilizado e confiante, “ o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira está sob cuidados médicos na Santa Casa de Corumbá. Depois da realização de tomografia, a Junta Médica avaliou que Ruiter precisa passar por um procedimento de hemodinâmica e, por isso, será transferido ainda nesta segunda-feira, 30 de outubro, para Campo Grande. O serviço consiste em introduzir um cateter na aorta do paciente a partir da perna para realização de varredura.

Ruiter foi internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) da Santa Casa de Corumbá na manhã desta segunda-feira, depois de sentir dores na perna e no tórax de maneira simultânea. Toda e qualquer informação a respeito do estado de saúde do prefeito será repassada exclusivamente pela Assessoria de Comunicação Institucional da Prefeitura de Corumbá” .

Deixe seu comentário

Leia Também

Enchente

PMA auxilia atingidos por enchentes, resgata famílias e salva animais domésticos

113 anos

Câmara homenageia Rotary Club de Corumbá com uma Sessão Solene

descumprimento da lei

MPE abre inquérito para investigar descumprimento da lei que proíbe inaugurar obras inacabadas

Prestação de contas

Prefeito faz balanço dos 100 dias de gestão e apresenta ações para 2018

Policial

Polícia Militar Captura homem Foragido da Justiça Durante Abordagem

Internet

Vereador pede solução para problemas de sinal de internet em Corumbá

Esportes

Pivôs de pancadaria no Comerário só devem ser julgados semana que vem