Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Com 2 gols nos minutos finais e muita emoção, Brasil despacha Costa Rica

22 junho 2018 - 10h37Campo Grande News

Com gols de Coutinho e Neymar, aos 45 e 48 minutos do segundo tempo, respectivamente, a Seleção Brasileira despachou a Costa Rica na tarde desta sexta-feira, 22, no horário da Rússia, manhã em Mato Grosso do Sul. Venceu por 2 a 0 em um confronto sofrido e cheio de emoções, que teve até a interferência do árbitro de video em uma penalidade assinalado pelo árbitro e depois teve a decisão anulada, e para aumentar ainda mais a tensão os dois gols brasileiros só aconteceram nos minutos finais.

Foi a primeira vitória da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2018. Na estreia empatou em 1 a 1 com a seleção da Suíça, quando Coutinho fez o primeiro gol do Brasil na competição, e hoje ele abriu caminho para que a Seleção saísse de campo aplaudida pela torcida.

Neymar é abraçado pelos companheiros ao marcar o segundo gol brasileiro na Copa do Mundo (Foto: Paulo Nonato de Souza)

Com a vitória, a Seleção passou a somar 4 pontos e poderá definir a classificaçã para as oitavas de final diante da Sérvia na próxima quarta-feira, dia 27, em Moscou. A vitória na terceira e última partida da fase de grupos dará ao Brasil a condição de primeiro do grupo.

O Brasil fez um primeiro tempo nervoso, lento e sem inspiração para sair do sistema de marcação adotado pela Costa Rica com o 5-4-1. O time deu uma melhorada a partir dos 25 minutos, mas nada que pudesse preocupar o goleiro Keylor Navas, do Real Madrid.

Na etapa inicial foram sete finalizações brasileiras, apenas uma em direção ao gol, contra três dos costarriquenhos. O ex-atacante do Palmeiras, e atualmente no Manchester City, Gabriel Jesus, chegou a balançar as redes, depois de receber belo passe de Willian, mas estava em posição irregular.

Com uma mudança no intervalo, a entrada de Douglas Costa no lugar de Willian, a Seleção Brasileira voltou diferente para o segundo tempo, bem mais determinada. Em cinco minutos conseguiu produzir muito mais do que havia produzido durante os 45 minutos iniciais.

Logo que a bola rolou o Brasil foi para cima da Costa Rica. Aos 2 minutos, a defesa costarriquenha atrasou a bola na fogueira, o goleiro Navas afastou, mas o rebote ficou com o lateral-direito Fagner, que cruzou para Neymar bater forte e a zaga salvar para a linha de fundo o gol brasileiro.

Na sequência, após a cobrança de escanteio, Gabriel Jesus mandou uma bola na trave. Paulinho pegou o rebote, tocou para Coutinho chutar, mas novamente a defesa fechada da Costa Rica evitou o gol da Seleção Brasileira. No contra-ataque, a Costa Rica teve grande chance aos 21 minutos, e Miranda evitou o gol. Alisson não saiu e ele conseguiu afastar o perigo.

Apesar da pressão, o Brasil não conseguiu chegar ao gol. Aos 22 minutos, o técnico Tite sacou o volante Paulinho pelo atacante Roberto Firmino. A pressão passou a ser máxima e com meia hora do segundo tempo o time brasileiro já somava 17 finalizações, contra 4 da Costa Rica.

Aos 32 minutos, Neymar foi derrubado na área depois de dominar a bola em um passe de Gabriel Jesus. O árbitro holandês Bjorn Kuipers deu a penalidade, mas a tecnologia não confirmou. O árbitro de vídeo reverteu a decisão e o jogo permaneceu 0 a 0.

FICHA TÉCNICA:

Brasil: Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho (Roberto Firmino) e Philippe Coutinho; Willian (Douglas Costa), Gabriel Jesus e Neymar.
Técnico: Tite.

Costa Rica: Navas; Gamboa (Calvo), Acosta, González, Duarte e Oviedo; Venegas, Guzmán (Tejeda), Borges e Bryan Ruiz; Ureña.
Técnico: Óscar Ramírez.

Arbitragem - Bjorn Kuipers, auxiliado por Sander van Roekel e Erwin Zeinstra, todos da Holanda.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Brasil
Local de prova do concurso unificado será divulgado hoje, às 10h
Banco de Brasília
Nova linha de crédito de R$ 500 milhões já está disponível para segurança pública
Agricultura
Agraer vai distribuir 60 mil mudas de erva-mate a pequenos produtores de MS
Tempo
Quinta-feira tem previsão de sol e tempo seco em grande parte do Estado
Corumbá inicia o dia com 26°C e atinge máxima de 36°C
Causa Animal
Projeto de Lei cria o Dia Municipal de Adoção Animal em Corumbá
Assembleia Geral
Professores da UFMS decidem por paralisação a partir de 1º de maio
Cidade Limpa
Vereador cobra instalação de lixeiras na cidade com intensa campanha educativa
Boletim
Com mais 1 morte confirmada, MS já tem 15 vítimas da dengue
Por 30 dias
Morte de cão extraviado faz Gol suspender transporte de animais
Saúde
Anvisa publica resolução que proíbe cigarro eletrônico no Brasil

Mais Lidas

Eleições 2024
PL apresenta pré-candidatos a vereadores em Ladário
Convênio
Riedel recebe novo comandante do 6º Distrito Naval de Ladário e renova parcerias com a Marinha
Travessia Reestabelecida
Embarcação brasileira apreendida ilegalmente na Bolívia é devolvida após quatro dias
Oficial
Prefeitura divulga gabaritos do concurso público; prazo para recursos abre dia 24