Governo - Campanha HPV

Coleta setorizada no Bairro Ernesto Sassida é solicitada na Câmara

Por Câmara de Corumbá09 AGO 2018 - 10h54min
Coleta já atende parte baixa da cidade, da linha férreao ao Rio ParaguaiFoto: Divulgação

A ampliação do programa Coleta Setorizada está sendo solicitada à Prefeitura de Corumbá, para atender a população do Bairro Padre Ernesto Sassida, na região leste da cidade, divisa com Ladário, com o objetivo de manter a limpeza da cidade, além de prevenir e combater doenças como a dengue.

O pedido foi feito pelo vereador Paulo Bertini, durante sessão da Câmara Municipal, e direcionado ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, com cópia para o prefeito Marcelo Iunes.

Hoje, o programa é realizado em quatro regiões da cidade, da linha férrea ao Rio Paraguai, e dos bairros Universitário/Maria Leite ao Dom Bosco. Bertini sugere a inclusão do Ernesto Sassida no setor que é integrado pelos bairros Universitário e Maria Leite, além da Vila Mamona.

“É importante levar esse serviço para o Ernesto Sassida no sentido de evitar descarte de materiais próximo à rodovia”, disse Bertini, ressaltando que o pedido foi feito pela própria comunidade do bairro.

Poda

Ao mesmo tempo, o vereador solicitou à Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, bem como à Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, execução de serviços de poda de árvores existentes na Rua Comandante Wanderley, entre as ruas Afonso Pena e Silva Jardim, no bairro Universitário. “Os galhos estão tampando a iluminação pública, deixando a rua bastante escura, propiciando ações de marginais, o que tem preocupado os moradores”, explicou.

Deixe seu comentário

Leia Também

Acessibilidade

Vereador pede ao Governo, recuperação de calçada de escola estadual

Educação

Com diretores da REME, Prefeitura celebra Dia dos Professores

Meio ambiente

PMA realiza soltura de jacaré-de-papo-amarelo capturado por bombeiros

Economia

MS teve 2,2 mil demissões por acordo desde o início da reforma

Acessibilidade

Solicitada recuperação de passarela de acesso a escola em Porto Esperança

Geral

Dois morrem afogados em córrego e amigos usam anzol para encontrar corpos

Geral

Depois de alerta de emergência, Rio Miranda volta ao nível normal