Andorinha - Compra antecipada

Coleta setorizada no Bairro Ernesto Sassida é solicitada na Câmara

Por Câmara de Corumbá09 AGO 2018 - 10h54min
Coleta já atende parte baixa da cidade, da linha férreao ao Rio ParaguaiFoto: Divulgação

A ampliação do programa Coleta Setorizada está sendo solicitada à Prefeitura de Corumbá, para atender a população do Bairro Padre Ernesto Sassida, na região leste da cidade, divisa com Ladário, com o objetivo de manter a limpeza da cidade, além de prevenir e combater doenças como a dengue.

O pedido foi feito pelo vereador Paulo Bertini, durante sessão da Câmara Municipal, e direcionado ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, com cópia para o prefeito Marcelo Iunes.

Hoje, o programa é realizado em quatro regiões da cidade, da linha férrea ao Rio Paraguai, e dos bairros Universitário/Maria Leite ao Dom Bosco. Bertini sugere a inclusão do Ernesto Sassida no setor que é integrado pelos bairros Universitário e Maria Leite, além da Vila Mamona.

“É importante levar esse serviço para o Ernesto Sassida no sentido de evitar descarte de materiais próximo à rodovia”, disse Bertini, ressaltando que o pedido foi feito pela própria comunidade do bairro.

Poda

Ao mesmo tempo, o vereador solicitou à Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, bem como à Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, execução de serviços de poda de árvores existentes na Rua Comandante Wanderley, entre as ruas Afonso Pena e Silva Jardim, no bairro Universitário. “Os galhos estão tampando a iluminação pública, deixando a rua bastante escura, propiciando ações de marginais, o que tem preocupado os moradores”, explicou.

Deixe seu comentário

Leia Também

Emprego

MS tem 11 concursos abertos e salários de até R$ 9,4 mil nesta semana

Turismo

Aumento de frequência e novos voos conectam MS a principais destinos do País

Cervo-do Pantanal

PMA autua fazendeiro em operação contra o desmatamento ilegal

CFC Combat

MMA: Iron da show , vence cinco lutas e garante dois cinturões

Coffee Break

Maior escândalo de corrupção da Capital completa 04 anos e ninguém preso ou processado

Operação Boas Festas

Polícia Militar prende adolescente infrator por furto

Maus tratos

Homem é preso bêbado após dar paulada em criança de sete anos