Governo - Doação de Órgãos

Cidade Dom Bosco espalha amor pela passarela do samba e faz desfile de campeã

Por Sandro Asseff12 FEV 2018 - 00h32min

“Com o refrão...” Pisa forte nesse chão... Pesada...Faz a festa dessa gente feliz...Cidade Dom Bosco, o Reino do Amor...Da sua história sou eterno aprendiz”

Fez um desfile técnico e abençoado por uma leve garoa. Com muito brilho levou para a passarela a história da Cidade dom Bosco, fundada pelo memorável padre Ernesto.

Vindo de outro país, sua missão mudou a vida de um local, de um bairro, e contagiou toda uma cidade em torno de sua obra.  A iniciativa vira escola, dentro de um barracão, depois alvenaria. Mais tarde um movimento pelo desenvolvimento de uma região, e se torna a cidade que abrigou milhares de pessoas e levou a filosofia salesiana a toda Corumbá. Eis a Cidade Dom Bosco, orgulho do corumbaense, orgulho da Missão Salesiana e a perola perfeita que Padre Ernesto lançou em nossa terra!

Com mil componentes lotados em dezoito alas, cinco alegorias e uma bateria composta por cento e dez ritmistas, marcaram o compasso do desfile com batidas fortes como se fossem as do coração de São João Bosco, e seu servo, o Padre Ernesto.

No último carro muita emoção aparente nos rostos dos ex-alunos e colaboradores do Padre Ernesto, os quais podemos citar o carnavalesco e artista plástico Ricardo Vilalva e o bailarino Joílson Cruz

A Pesada, com esse enredo e somado ao desfile apresentado, escreveu mais um capitulo da sua história no carnaval de Corumbá. Os destaques ficam para as baianas que vieram trajadas de Nossa Senhora Auxiliadora, os carros alegóricos e principalmente o bonecão do Padre Ernesto que percorreu todo o desfile.

Carro abbre alas ja mostrava que a escola veio para resgatar o título.  oto: Sylma Lima

 

 

Deixe seu comentário

Leia Também

Acessibilidade

Vereador pede ao Governo, recuperação de calçada de escola estadual

Educação

Com diretores da REME, Prefeitura celebra Dia dos Professores

Meio ambiente

PMA realiza soltura de jacaré-de-papo-amarelo capturado por bombeiros

Economia

MS teve 2,2 mil demissões por acordo desde o início da reforma

Acessibilidade

Solicitada recuperação de passarela de acesso a escola em Porto Esperança

Geral

Dois morrem afogados em córrego e amigos usam anzol para encontrar corpos

Geral

Depois de alerta de emergência, Rio Miranda volta ao nível normal