Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Casamento civil comunitário oficializa união de 40 casais em Corumbá

02 dezembro 2019 - 09h47Assessoria

Quarenta casais oficializaram a união durante a 14ª edição do Casamento Civil Comunitário promovido pela Prefeitura de Corumbá no sábado, 30 de novembro, no Centro de Convenções.

A data para os 80 noivos e noivas foi um momento especial, boa parte deles já compartilhavam uma vida conjugal, muitos com filhos que inclusive assistiram à cerimônia, mas por algum motivo faltava-lhes a oportunidade de oficializar a situação.

A cerimônia de aproximadamente duas horas transformou em realidade um sonho que a vida teimava em dificultar. “Para mim é uma felicidade imensa, há dezessete anos estamos juntos. É uma honra, agora estar casado com ela”, disse Cláudio Pinto de Araújo, 34 anos, emocionado ao lado da noiva Francielli Siqueira Borda, 33. Agora recém-casados, Cláudio e Francielli aguardam o nascimento do sétimo filho.

Urbano de Jesus, 81 anos, e Jessi Couto dos Santos, 75, oficializaram o casamento ao lado dos filhos. “Estou muito feliz, escutamos o anúncio, estava quase no fim, mas conseguimos fazer a inscrição. Agora é uma vida nova”, disse a noiva. “É muita emoção e alegria”, completou Urbano.

Dois momentos mereceram destaque na cerimônia coletiva. O primeiro deles foi o do “Sim” dos noivos, que foi dito em uníssono pelos 40 casais, e seguido por uma intensa salva de palmas. O outro foi a troca de alianças diante da juíza de paz Oliva Maria Lins Antunes.

O prefeito Marcelo Iunes acompanhou, ao lado da primeira-dama e secretária Especial de Cidadania e Direitos Humanos, Amanda Balancieri Iunes, toda a cerimônia. “Estou feliz por ter feito parte de um momento muito importante da vida de vocês. Desejo muita felicidade nessa nova vida, agora casados oficialmente. Que tenham uma união duradoura, com muito amor, saúde e paz”, disse o chefe do executivo Municipal.

“É um compromisso que temos com a população que necessita dessa ajuda. Realizar o casamento civil tem custos e a Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos foi a responsável pela organização. Este ano inovamos, com a redução do número de casais aumentamos o número de convidados dos noivos para seis pessoas. Foi um evento bonito, com as pessoas felizes”, complementou o prefeito.

Titular da pasta responsável pela realização da 14ª edição do Casamento Civil Comunitário, Amanda Iunes disse ser gratificante para todos realizar o sonho dos casais. “Tenho envolvimento completo completamente com esse evento, estamos realizando sonhos desses casais. A maioria deles já vive uma união estável e há os que estão iniciando uma vida conjugal. É gratificante ver essa alegria vivida por eles”, afirmou.

Amanda ainda agradeceu a todos os servidores da Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos pelo empenhou na organização do Casamento Civil Comunitário e fez uma homenagem à servidora Elizabeth Banegas, pelo envolvimento direto em todo o processo. Também participaram o deputado estadual Evander Vendramini e os vereadores Tadeu Vieira e Manoel Rodrigues.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Em Miranda
Homem é preso por pesca sem licença e uso de petrechos proibidos
Administração
Taxa de Atividade de Ambulante, Eventual e Feirante pode ser parcelada em 3 vezes
Flagrante
Brasileiro é preso com 4kg de Skunk em ônibus que seguia para Campo Grande
Pesquisa
Uma em dez famílias enfrenta insegurança alimentar moderada ou grave
Incentivo
Prefeito entrega uniformes escolares e esportivos para alunos da Rede Municipal de Ensino
No Cristo Redentor
Marido agressor morre em confronto com a Força Tática
Homem teria sacado arma para policiais que revidaram a ameaça com disparos
Na ALEMS
Projeto de Lei obriga planos de saúde justificarem negativa de cobertura
PF
Agendamento on-line para emissão de passaporte volta a funcionar
Terenos
Motociclista ultrapassa carreta e morre em colisão na BR 262
Meio Ambiente
Edital anuncia R$ 10 milhões para instituição atuar na preservação do Rio Taquari

Mais Lidas

Convênio
Riedel recebe novo comandante do 6º Distrito Naval de Ladário e renova parcerias com a Marinha
Esclarecimento
Ladário diz que advogada só recebe os 12 milhões se ganhar a causa
Estados Unidos
Em Nova Iorque, presidente do IHP fortalece a conservação do Pantanal como necessidade mundial
Meio Ambiente
Biomassa é o caminho para Mato Grosso do Sul evoluir rumo à transição energética