Matrículas - Sesi

Carregamento de cocaína é encontrado em carreta que passou por Corumbá e seguia para Vitória/ES

Por Gesiane Medeiros19 MAI 2017 - 09h33min
Droga foi avaliada em 10 milhões de reais.Foto: Divulgação

No final da manhã desta quinta-feira (18), no km 141 da BR 262, a PRF (Polícia Rodoviária Federal), apreendeu mais de 170 kg de cocaína no município de Água Clara/MS. A droga estava escondida em fundo falso de um semi-reboque Randon, placa de Cáceres/MT, acoplado a um caminhão-trator Volvo/NL 12, com placas de Cáceres/MT, conduzido por um motorista profissional de 28 anos. 

No momento da abordagem, o condutor demonstrou nervosismo e informou origem, destino e motivo da viagem incomuns. Diante da suspeita, os PRFs decidiram realizar uma vistoria minuciosa na composição de veículos e localizaram 171,8 kg de cocaína. 

Após a descoberta da substância entorpecente, o motorista afirmou que desconhecia a origem da droga e que teria comprado a carreta no dia 11 deste mês, em Campo Grande/MS, realizou uma viagem à cidade de Corumbá/MS, e estava de retorno para Vitória/ES, aonde reside.

Além da droga, os policiais encontraram o valor de R$ 6.480,00 (seis mil quatrocentos e oitenta reais), em posse do condutor.

A PRF estima que 60% do entorpecente se trata de cloridrato ou hidrocloridrato de cocaína, considerado a forma mais pura da droga e que os outros 40% são da droga mais comum. O valor da carga é estimado em 10 milhões e 300 mil reais. 

O motorista foi preso em flagrante e responderá por tráfico de entorpecentes, crime inafiançável e equiparado a hediondo, cuja pena prevista é de 5 a 15 anos de reclusão.

O preso, os veículos e a droga foram apresentados na Polícia Federal de Três Lagoas/MS.

 

Deixe seu comentário

Leia Também

Emprego

Mercado de Trabalho de MS inicia recuperação e gera mais de 700 vagas em outubro

Educação

IFMS divulga gabarito do Exame de Seleção para os cursos técnicos

Brasil

Presídios terão banco de dados sobre situação de detentos

Concorrência

Ônibus vai operar de Corumbá para capital com fretagem a R$ 140 ida e volta

Segurança

Receita doa câmeras ao Município e amplia videomonitoramento na fronteira

Última Semana

Termina na sexta-feira prazo para adesão ao REFIC/2017

Aviso

Procon alerta consumidores sobre desligamento de sinal analógico