Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Carnaval terá Axé Blond, Revelação e baterias da Mangueira e Gaviões da Fiel

18 janeiro 2018 - 12h51Assessoria PMC

O prefeito Marcelo Iunes confirmou nesta quinta-feira, 18 de janeiro, as atrações nacionais do Carnaval 2018 de Corumbá. Na sexta-feira, dia 9, a bateria da escola de samba Mangueira, do Rio de Janeiro, sobe ao palco da praça Generoso Ponce às 22 horas. À meia noite, quem comanda a festa é o grupo Axé Blond.

Na terça-feira, dia 13, a primeira grande atração do baile popular é a bateria da escola de samba Gaviões da Fiel, de São Paulo. Fechando a noite, o grupo Revelação canta alguns dos maiores sucessos do samba e do pagode nacional. “Faremos uma festa à altura da nossa tradição e da nossa alegria”, afirmou o prefeito.

Marcelo Iunes lembrou ainda que o Carnaval atrai muitos turistas para a cidade e, por isso, é muito importante para a economia da região, gerando renda para milhares de pessoas. Além disso, destacou o chefe do Executivo municipal, a festa representa o melhor da cultura do povo corumbaense.

   Agenda

Principal festa da cultura corumbaense, o Carnaval 2018 será recheado de atrações para todos os públicos. Como já havia sido confirmado pelo prefeito, a roda de samba no Porto Geral acontece aos sábados, com início às 12 horas e término às 17 horas. A atração está garantida para os dias 20, 27 de janeiro e 3 de fevereiro. No próximo dia 21, o concurso que vai eleger a Corte de Momo também acontece no Porto, com início às 19 horas.

No dia 28, o Concurso de Marchinhas será a atração na Ferradura do Porto. No dia 4 de fevereiro, o ensaio técnico das escolas de samba já deve arrastar milhares de foliões para a avenida General Rondon. O ensaio, que é coordenado pela LIESCO, está programado para começar às 19 horas.

Na quarta-feira, dia 7, quem ganha a avenida é o tradicional bloco Sandálias de Frei Mariano. A concentração está programada para às 20 horas na rua Frei Mariano. No mesmo dia, o Carnaval da Melhor Idade agita o Centro de Convivência dos Idosos. A festa no Conviver começa às 9h30.

No dia 8, quinta-feira, acontece a coroação da Corte de Momo no Corumbaense Futebol Clube, juntamente com o desfile de fantasias da agremiação. Mais tarde, por volta das 22 horas, a irreverência do bloco de sujo Chupeta que vai tomar conta da General Rondon. Na sexta, 9, os independentes Sem Limite na Folia e o tradicional Cibalena é quem comandam a noite.

A expectativa é que cerca de 20 mil pessoas devem acompanhar a descida do Cibalena pela passarela pantaneira do samba. No palco da praça Generoso Ponce, bandas locais e uma atração nacional darão continuidade à festa. O nome do grupo deve ser confirmado já na próxima semana.

No sábado, além da roda de samba no Porto, tem o desfile dos blocos oficiais da Liblocc. A competição começa às 19 horas e deve terminar por volta das 3h da madrugada. Depois da passagem do bloco independente Afoga o Ganso, a animação fica por conta do baile. No sábado a Prefeitura ainda promove o Carnaval de Albuquerque, alternativa de diversão para quem vive no distrito.

No domingo, 11, tem arrastão da Corte de Momo pela Feira Central, roda de samba no Porto e Baile Infantil no Jardim da Independência, com inicio às 17 horas. Às 19 horas começa o desfile das escolas de samba filiadas à Liesco. A noite termina com a descida do bloco independente Biriguis e com o show local na praça.

Na segunda de Carnaval, tem mais roda de samba no Porto Geral e a segunda noite de desfile das escolas de samba, além do baile popular. Na terça, dia 13, tem Baile Infantil no Jardim da Independência e o Carnaval Cultural na General Rondon, com a presença das Comparsas Bolivianas, o corso, as pastoras, os marinheiros, o frevo e os cordões carnavalescos.

 

A noite será encerrada com o show de uma grande atração nacional, além de bandas locais. A apuração dos campeões será na quarta-feira, dia 14. Já no dia 17, sábado, um show gospel nacional será a atração na avenida General Rondon

Deixe seu Comentário

Leia Também

4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Destaque
Plano de Combate a incêndios prevê instalação de 13 bases avançadas no Pantanal
Obrigatório
FUNPREV convoca aposentados e pensionistas por invalidez para perícia médica bianual
Assistência
Povo das Águas atende moradores da região do Baixo Pantanal a partir de segunda, dia 22
Destaque
Corumbá promove, na 6ª feira, 2ª Conferência de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde
Economia
Exportação de industrializados de MS atingem US$ 434,7 milhões em março
Mudança
Novo sistema de cadastro no Programa Precoce MS já está disponível
Abril Verde
Campanha promove conscientização contra assédio a mulheres no trabalho
Plantão
Moradores do Centro América acionam os Bombeiros para conter Pitbull agressivo
Eleições 2024
Em novo partido, vereador Luciano Costa confirma pré-candidatura à prefeitura de Corumbá

Mais Lidas

Prata da Casa
Campanha arrecada doações para estudante competir em provas de atletismo na Capital
Segurança Alimentar
Supermercado de Ladário recebe autorização para manipular alimentos de origem animal
4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Segurança
Em 1º mês de atuação, Gafip recupera 100% das tornozeleiras rompidas em Corumbá