Andorinha - site novo

Câmara sugere exames oftalmológicos em alunos da rede municipal de ensino

Por Assessoria Câmara Municipal de Corumbá13 OUT 2017 - 09h34min
Objetivo é contemplar famílias com baixo poder aquisitivo.Foto: Divulgação

A realização de exames oftalmológicos em alunos da Rede Municipal de Ensino foi sugerida à Prefeitura de Corumbá pelo vereador e presidente da Câmara Municipal, Evander Vendramini (PP). A solicitação foi aprovada na última sessão ordinária do Poder Legislativo e está sendo encaminhada ao secretário de Saúde, Rogério dos Santos Leite.

No requerimento, o vereador sugeriu a realização de estudos no sentido de que seja disponibilizado o exame no início de cada ano letivo, ou mesmo quando isto for necessário, para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino.

Evander lembra que a dificuldade para enxergar tem sido um obstáculo para o aprendizado das crianças, e que isto pode ser corrigido a partir da utilização de óculos.

“Mas, famílias com menor poder aquisitivo encontram dificuldades em levar seus filhos ao oftalmologista, por não terem recursos para adquirir os óculos. Em consequência disso, o rendimento escolar das crianças vai diminuindo gradativamente”, observou o vereador.

Além da disponibilização dos exames oftalmológicos na Rede de Ensino, o vereador sugere também que, em caso de necessidade do uso de óculos, o Município deverá fazer a doação àquelas crianças cujos oriundas de famílias de baixa renda.

Evander lembra também que um levantamento do programa de alfabetização solidária do Ministério da Educação revelou que 22,9% dos casos de evasão escolar no Brasil, acontecem por conta de problemas de visão; que 30% das crianças apresentam algum tipo de doença nos olhos, sendo que 20% destas precisam de óculos ainda na idade escolar.

 

Deixe seu comentário

Leia Também

Justiça

Cinco anos após morte de índio, delegada vira ré por improbidade

Concurso

Forte de Coimbra pode se tornar patrimônio mundial da Unesco

Trânsito

Com simulação de acidente, Agetrat reforça orientação para trânsito seguro

Protesto Nacional

Caminhoneiros dizem que paralisação é pelo povo

Transporte de passageiros

Promoção da Andorinha facilita volta de Campo Grande

Policial

Após denúncia anônima, PM encontra motocicleta abandonada em terreno baldio

Policial

PM resgata mulher de cárcere privado e prende autor de agressão doméstica