Andorinha - Novos ônibus -Campanha 2

Câmara sugere exames oftalmológicos em alunos da rede municipal de ensino

Por Assessoria Câmara Municipal de Corumbá13 OUT 2017 - 09h34min
Objetivo é contemplar famílias com baixo poder aquisitivo.Foto: Divulgação

A realização de exames oftalmológicos em alunos da Rede Municipal de Ensino foi sugerida à Prefeitura de Corumbá pelo vereador e presidente da Câmara Municipal, Evander Vendramini (PP). A solicitação foi aprovada na última sessão ordinária do Poder Legislativo e está sendo encaminhada ao secretário de Saúde, Rogério dos Santos Leite.

No requerimento, o vereador sugeriu a realização de estudos no sentido de que seja disponibilizado o exame no início de cada ano letivo, ou mesmo quando isto for necessário, para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino.

Evander lembra que a dificuldade para enxergar tem sido um obstáculo para o aprendizado das crianças, e que isto pode ser corrigido a partir da utilização de óculos.

“Mas, famílias com menor poder aquisitivo encontram dificuldades em levar seus filhos ao oftalmologista, por não terem recursos para adquirir os óculos. Em consequência disso, o rendimento escolar das crianças vai diminuindo gradativamente”, observou o vereador.

Além da disponibilização dos exames oftalmológicos na Rede de Ensino, o vereador sugere também que, em caso de necessidade do uso de óculos, o Município deverá fazer a doação àquelas crianças cujos oriundas de famílias de baixa renda.

Evander lembra também que um levantamento do programa de alfabetização solidária do Ministério da Educação revelou que 22,9% dos casos de evasão escolar no Brasil, acontecem por conta de problemas de visão; que 30% das crianças apresentam algum tipo de doença nos olhos, sendo que 20% destas precisam de óculos ainda na idade escolar.

 

Deixe seu comentário

Leia Também

Sebrae/MS

Sebrae/MS elege novo presidente do Conselho Deliberativo Estadual

Feapan

Genética da Embrapa presente nos leilões da Feapan 2018

Transparência

Vereadores de Corumbá recebem R$ 9 mil por mês de verba suprimento para gasolina e despesas

Regional

Sanesul comunica falta de água em Ladário até meio dia

Transparência

Prefeitura gasta R$ 49 mil com enérgetico e barras de cereais para o “Pantanal Extremo”

Ação social

Praça da Nova Corumbá terá posto para vacinar cães e gatos nos dias 17 e 18

Curso

Senac de Corumbá oferece cursos nas áreas de informática, design e beleza