Governo - Doação de leite materno

Câmara sugere exames oftalmológicos em alunos da rede municipal de ensino

Por Assessoria Câmara Municipal de Corumbá13 OUT 2017 - 09h34min
Objetivo é contemplar famílias com baixo poder aquisitivo.Foto: Divulgação

A realização de exames oftalmológicos em alunos da Rede Municipal de Ensino foi sugerida à Prefeitura de Corumbá pelo vereador e presidente da Câmara Municipal, Evander Vendramini (PP). A solicitação foi aprovada na última sessão ordinária do Poder Legislativo e está sendo encaminhada ao secretário de Saúde, Rogério dos Santos Leite.

No requerimento, o vereador sugeriu a realização de estudos no sentido de que seja disponibilizado o exame no início de cada ano letivo, ou mesmo quando isto for necessário, para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino.

Evander lembra que a dificuldade para enxergar tem sido um obstáculo para o aprendizado das crianças, e que isto pode ser corrigido a partir da utilização de óculos.

“Mas, famílias com menor poder aquisitivo encontram dificuldades em levar seus filhos ao oftalmologista, por não terem recursos para adquirir os óculos. Em consequência disso, o rendimento escolar das crianças vai diminuindo gradativamente”, observou o vereador.

Além da disponibilização dos exames oftalmológicos na Rede de Ensino, o vereador sugere também que, em caso de necessidade do uso de óculos, o Município deverá fazer a doação àquelas crianças cujos oriundas de famílias de baixa renda.

Evander lembra também que um levantamento do programa de alfabetização solidária do Ministério da Educação revelou que 22,9% dos casos de evasão escolar no Brasil, acontecem por conta de problemas de visão; que 30% das crianças apresentam algum tipo de doença nos olhos, sendo que 20% destas precisam de óculos ainda na idade escolar.

 

Deixe seu comentário

Leia Também

Policial

Homem tranca mulher e filhos em casa, tenta incendiar o local e acaba preso

Saúde

Corumbá terá 16 postos no Dia D da vacinação contra a poliomielite e sarampo

Policial

Após perder irmão em ataque, jovem continua internado com bala alojada na cabeça

Economia

Inflação recua em quatro das sete capitais pesquisadas pela FGV

Educação

Escola da Rede Municipal lança projeto “Ninho de Leitura”

Poder Legislativo

Câmara de Vereadores comemora 146 anos de instalação, a quarta mais antiga do Brasil

Educação

Senai dá continuidade às formaturas coletivas e certifica mais 656 novos profissionais