Matrículas - Sesi

Câmara municipal de Corumbá solicita criação de Pronto Atendimento Infantil

Por Assessoria Câmara Municipal de Corumbá23 OUT 2017 - 10h29min

Estudos viando a criação de um Pronto Atendimento Infantil foi solicitado pelo vereador e presidente da Câmara Municipal, Evander Vendramini (PP). O pedido foi feito durante sessão ordinária do Poder Legislativo e endereçada ao secretário de Saúde, Rogério Santos Leite.

Vereador sugere Pronto Atendimento para ampliar os serviços de saúde infantil na cidade. Foto: Divulgação

Evander destaca que a criação do Pronto Atendimento é de extrema importância para resolver um grave problema na cidade. No entender dele, com esta unidade, os país teriam um local específico para levar seus filhos em casos de problemas de saúde.

A sua sugestão é que o Pronto Atendimento seja instalado no centro da cidade, em um local de fácil acesso para toda a população corumbaense. “Precisamos de uma estrutura para atender somente as crianças. Muitas vezes, quando os pais levam ao Pronto Socorro, elas acabam não sendo atendidas por médicos pediatras, e o diagnóstico não é imediato”, cita, lembrando que o plantão pediátrico tem que ser 24 horas por dia.

Idosos

Por outro lado, Evander está sugerindo à Prefeitura de Corumbá, a criação de uma pasta dentro da Secretaria de Assistência Social, voltada para a pessoa idosa. O pedido foi feito durante sessão da Câmara, direcionado ao prefeito Ruiter Cunha, com cópia ao secretário de Assistência Social, Haroldo Waltencyr Ribeiro Cavassa.

A sugestão do vereador é que seja criada dentro da Assistência Social, a Gerência de Atenção à Pessoa Idosa, como forma de melhor atender esta parcela da população, respeito seus direitos e enfrentando os desafios, principalmente em relação às políticas sociais.

Para o vereador, além da criação de uma pasta específica, é preciso que todos os setores ligados à saúde, assistência social, educação, cultura, esportes e lazer, habitação, entre outros, “somem forças, articulem-se com os serviços controlados pelos órgãos dos governos estadual e federal, visando uma atuação conjunta, para garantir e facilitar o acesso aos serviços públicos”.

 

Deixe seu comentário

Leia Também

Conexão Internacional

Voo direto entre Campo Grande e Paraguai começa funcionar

Capital

Caminhada em Campo Grande pede tolerância com diversidade religiosa

Internacional

Paraguai reconstitui hoje assassinato de jornalista na fronteira com MS

Oportunidade

Semana começa com 420 vagas em concursos e salários de até R$ 19,4 mil

Serviço

Ação Cidadania da Fiems encerra o ano com 36,9 mil atendimentos

Educação

Prova do IFMS reúne mais de 3,4 mil candidatos em dez municípios

Serviço

Em Corumbá, vereador cobra instalação de loja ou posto de atendimento da Oi