Andorinha - site novo

CAIC Padre Ernesto Sassida é a primeira escola a receber videomonitoramento

Por Redação18 MAR 2017 - 09h05min
Cameras já estão instaladas.Foto: Renê Marcio Carneiro

Motoristas de viaturas da Guarda Municipal participaram de treinamento nesta última terça-feira, 14 de março, em Corumbá. O treinamento foi realizado por membros da equipe da Guarda Municipal e abordou temas como legislação; uso e conservação da Frota; e direção defensiva. Na sexta-feira, 17 de março, o CAIC pe. Ernesto Sassida foi a primeira escola a receber monitoramento por câmeras de segurança. A instalação permite um monitoramento do perímetro escolar, oferecendo mais segurança aos alunos e à comunidade.

As duas ações são resultado da reunião emergencial realizada há uma semana entre Polícia Militar, Guarda Municipal, Ageseg, Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos e Secretaria Municipal de Educação. "A nossa preocupação é em oferecer um serviço público eficiente para a sociedade e a tecnologia é uma ferramenta para atingirmos esses objetivos", explicou o diretor da Ageseg,  Jorge José Pinto de Castro. A busca por soluções de segurança pública é uma recomendação do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira. "O prefeito exige um padrão de segurança pública em Corumbá e nós estamos estabelecendo esses parâmetros junto com nossos parceiros", analisou Castro.

“Ao inserir o videomonitoramento nas escolas, reduz os custos operacionais para a escola e para a sociedade e, permite que o guarda execute um trabalho mais ostensivo e realize a ronda em uma área maior, todos saem ganhando”, aponta o comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar de Corumbá, tenente-coronel César Freitas Duarte.

A segurança pública envolve vários setores da sociedade, integração de forças, treinamento de pessoal e valorização dos servidores. "A integração com a Polícia já permitiu a instalação de câmeras de segurança nas escolas, os motoristas de viaturas foram treinados nesta semana, estamos buscando novos uniformes. Vamos continuar com mais ações e o cidadão vai perceber as mudanças no dia a dia ", finalizou Castro. 

 

 

Deixe seu comentário

Leia Também

Justiça

Cinco anos após morte de índio, delegada vira ré por improbidade

Concurso

Forte de Coimbra pode se tornar patrimônio mundial da Unesco

Trânsito

Com simulação de acidente, Agetrat reforça orientação para trânsito seguro

Protesto Nacional

Caminhoneiros dizem que paralisação é pelo povo

Transporte de passageiros

Promoção da Andorinha facilita volta de Campo Grande

Policial

Após denúncia anônima, PM encontra motocicleta abandonada em terreno baldio

Policial

PM resgata mulher de cárcere privado e prende autor de agressão doméstica