Andorinha

CAIC Padre Ernesto Sassida é a primeira escola a receber videomonitoramento

Por Redação18 MAR 2017 - 09h05min
Cameras já estão instaladas.Foto: Renê Marcio Carneiro

Motoristas de viaturas da Guarda Municipal participaram de treinamento nesta última terça-feira, 14 de março, em Corumbá. O treinamento foi realizado por membros da equipe da Guarda Municipal e abordou temas como legislação; uso e conservação da Frota; e direção defensiva. Na sexta-feira, 17 de março, o CAIC pe. Ernesto Sassida foi a primeira escola a receber monitoramento por câmeras de segurança. A instalação permite um monitoramento do perímetro escolar, oferecendo mais segurança aos alunos e à comunidade.

As duas ações são resultado da reunião emergencial realizada há uma semana entre Polícia Militar, Guarda Municipal, Ageseg, Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos e Secretaria Municipal de Educação. "A nossa preocupação é em oferecer um serviço público eficiente para a sociedade e a tecnologia é uma ferramenta para atingirmos esses objetivos", explicou o diretor da Ageseg,  Jorge José Pinto de Castro. A busca por soluções de segurança pública é uma recomendação do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira. "O prefeito exige um padrão de segurança pública em Corumbá e nós estamos estabelecendo esses parâmetros junto com nossos parceiros", analisou Castro.

“Ao inserir o videomonitoramento nas escolas, reduz os custos operacionais para a escola e para a sociedade e, permite que o guarda execute um trabalho mais ostensivo e realize a ronda em uma área maior, todos saem ganhando”, aponta o comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar de Corumbá, tenente-coronel César Freitas Duarte.

A segurança pública envolve vários setores da sociedade, integração de forças, treinamento de pessoal e valorização dos servidores. "A integração com a Polícia já permitiu a instalação de câmeras de segurança nas escolas, os motoristas de viaturas foram treinados nesta semana, estamos buscando novos uniformes. Vamos continuar com mais ações e o cidadão vai perceber as mudanças no dia a dia ", finalizou Castro. 

 

 

Deixe seu comentário

Leia Também

Artigo

Processo de execução: A alienação por iniciativa particular no novo CPB

Polícia

Mulher presa com outros dois por desacato tentou 'cheirar pó' dentro da viatura

Polícia

Homem denuncia ex-mulher por agressão e perseguição

Polícia

Indivíduo invade residência e furta máquina de lavar roupas

Brasil

José Carlos Cataldi comemora aniversário do Capital do Pantanal

Polícia

Vigia é flagrado em furto à casa de carne no centro

Pesquisa e Inovação

Semana de Ciência e Tecnologia discute importância da matemática no cotidiano