Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Prefeito reúne com secretário de Saúde para discutir finanças do hospital

16 janeiro 2019 - 09h40Prefeitura Muniipal de Corumbá

O prefeito Marcelo Iunes se reuniu nesta segunda-feira, 14 de janeiro, com o novo secretário estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende. O principal tema da agenda foi a Santa Casa de Corumbá, maior hospital público da região e responsável pelo atendimento dos corumbaenses, ladarenses e dos bolivianos residentes na faixa de fronteira.

Também participaram da reunião o secretário municipal de Saúde, Rogério Leite, o presidente da Junta Interventora que administra a Santa Casa, Maurílio Vendramini Duran, e o diretor-financeiro da Junta, Luiz Henrique Maia de Paula.

Para o prefeito Marcelo Iunes, o encontro foi bastante positivo e serviu para mostrar a realidade enfrentada pela Santa Casa local. Ele lembrou que a Prefeitura continua sendo responsável pela maior parte do repasse financeiro feito para a instituição e que, apesar de desse recurso ter aumentado consideravelmente de 2018 para cá, ainda é preciso um aporte maior para realizar a modernização e manutenção do prédio.

“Apresentamos ao secretário estadual alguns dados dos nossos atendimentos, mostramos comparativos com outras regiões e, por fim, solicitamos apoio para que possamos ampliar e melhorar cada dia mais a capacidade e resolutividade nesta centenária Associação Beneficente, que atende a toda população de Corumbá, Ladário e Bolívia. Estamos confiantes que coisas boas estão por vir”, comentou o presidente da Junta Interventora, Maurílio Vendramini.

“Na oportunidade a comitiva ainda apresentou os números e produção da Santa Casa, a situação financeira com dados comparativos de outras contratualizações existentes no Estado, evidenciando a necessidade da revisão dos recursos orçamentários, no intuito de melhoria das condições de trabalho existente, com a melhoria da estrutura física, equipamentos e processo de trabalho para atender a nossa região”, explicou Rogério Leite.

Ainda de acordo com o secretário Rogério Leite, Geraldo Resende demonstrou surpresa em relação à nova realidade da saúde pública em Corumbá e se comprometeu a fazer o encontro de dados para a nova formatação da contratualização junto à administração municipal. “Aproveitamos ainda para apresentar a rede de saúde de Corumbá e projetos para implantação e serviços de saúde para região, seguindo a proposta de regionalização em saúde no Estado”, finalizou o secretário de Saúde de Corumbá.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Causa Animal
Projeto de Lei cria o Dia Municipal de Adoção Animal em Corumbá
Assembleia Geral
Professores da UFMS decidem por paralisação a partir de 1º de maio
Cidade Limpa
Vereador cobra instalação de lixeiras na cidade com intensa campanha educativa
Boletim
Com mais 1 morte confirmada, MS já tem 15 vítimas da dengue
Por 30 dias
Morte de cão extraviado faz Gol suspender transporte de animais
Saúde
Anvisa publica resolução que proíbe cigarro eletrônico no Brasil
Economia Nacional
Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir desta quarta-feira (24)
Administração
Lajotas retiradas da rua Ladário serão reaproveitadas em alamedas e vias de menor movimento
Saúde Pública
Vereador pede agilidade nas cirurgias ginecológicas para reduzir fila de espera em Corumbá
Administração
Convênio com o Estado garante R$ 34,5 milhões para infraestrutura urbana e rural em Corumbá

Mais Lidas

Eleições 2024
PL apresenta pré-candidatos a vereadores em Ladário
Oficial
Prefeitura divulga gabaritos do concurso público; prazo para recursos abre dia 24
Travessia Reestabelecida
Embarcação brasileira apreendida ilegalmente na Bolívia é devolvida após quatro dias
Profissão
Voucher Transportador já atendeu 990 motoristas e pode ganhar novas vagas