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Black Friday inicia dia 12 de outubro em 70 lojas de Corumbá e Bolívia

07 outubro 2017 - 08h00Gesiane Medeiros

Parceria entre o comércio boliviano e brasileiro promove a Blacky Friday em pelo menos 70 lojas, 50 em Corumbá e outras 20 em Puerto Quijarro. Do lado brasieliro, as promoções iniciam dia 13 e vão até dia 14 de outubro, com promessa de descontos entre 20% e 70%. Do outro lado da fronteira, a Black Friday começa dia 12 e termina também dia 14 de outubro.

Para identificar as lojas participantes basta procurar por selo fornecido pela Associação Comercial de Corumbá. Nos dois dias de preços promocionais, o centro comercial corumbaense terá ruas interditadas. A interdição atingirá os seguintes trechos: Frei Mariano da rua Dom Aquino sentido avenida General Rondon; rua Delamare a partir do cruzamento com a Antônio Maria e 13 de Junho entre 15 de Novembro e Antônio Maria.

Ruas do centro comercial de Corumbá serão interditadas durante a Black Friday. Foto: Renê Márcio carneiro/PMC

As lojas fora da área de abrangência do centro comercial também vão poder participar do Black Friday. “Empresas eventualmente fora desse quadrilátero poderão, através da Prefeitura, solicitar pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio a obtenção de um espaço. Serão disponibilizadas tendas na área central onde poderão comercializar, expor e divulgar os produtos que comercializam”, informou o presidente do Sindicato Varejista, Otávio Philbois.

Presidente da Cainco de Gérman Busch, Luiz Salazar, disse que essa primeira ação promocional se consolidará num “elo” para a união comercial fronteiriça. “É a primeira vez que conseguimos fazer a campanha conjunta e esperamos ser a primeira de muitas. O Black Friday vai ser o elo da grande união comercial da fronteira. Tem muito para acontecer entre nós aqui”, afirmou.

Lourival Vieira Costa, presidente da ACIC, que acompanhou o lançamento da ação Black Friday ressaltou que a gestão da Associação Comercial tem uma visão macro da economia fronteiriça. “Trabalhamos de uma forma bem democrática e pensamos numa região. Não podemos pensar em Corumbá isolada, temos que pensar na região como um todo, Corumbá, Ladário e cidades bolivianas da fronteira, como Puerto Quijarro e Puerto Suárez”. Ele lembrou que em duas experiências semelhantes ao Black Friday, promovida pela Associação Comercial, a movimentação econômica gerada foi bastante positiva. “Nas duas campanhas ‘Liquida Corumbá’ que fizemos, a primeira deu valor de R$ 3 milhões acima do habitual. A segunda foi de R$ 5 milhões além do faturamento normal que teríamos no sábado”, finalizou. Informações da PMC. 

 

 

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