Achieve

Bazar e Companhia de Dança são atrações da Quinta Cultural no Moinho

Por Assessoria Moinho20 ABR 2017 - 09h18min
O evento cultural tem a entrada gratuita.Foto: Assessoria Moinho

A Companhia de Dança do Pantanal estreia oficialmente nesta quinta-feira, 20 de abril, às 19h, como atração da Quinta Cultural e do Bazar da Beira, promovidos pelo Instituto Moinho Cultural Sul-Americano em sua sede, na rua Domingos Sahib, no Porto Geral. Também se apresenta no evento a Orquestra Moinho. A entrada é grátis e a arrecadação com a venda de roupas e calçados no Bazar da Beira é mais uma alternativa dentro da campanha Abrace o Moinho, de acordo com o coordenador geral do Moinho, José Roberto dos Santos Júnior, o Beto.

O Bazar da Beira começa às 14h e será a porta de entrada da Quinta Cultural, que também terá a venda de salgados e bolos feitos pela equipe do Moinho. A Quinta Cultural traz estudantes do ensino médio de uma escola da rede pública para um tour pelo Moinho, onde irão conhecer as instalações e tudo o que proporciona o instituto criado em 2004.

A Companhia de Dança do Pantanal, integrada por seis dançarinos, quatro deles formados no Moinho e dois vindos de São Paulo, conta nesta Quinta Cultural com a parceria do Sesc. Criada pela diretora executiva do Moinho, Márcia Rolon, a companhia é um projeto aberto a dançarinos de toda a comunidade e ganhou corpo com a chegada dos mestres cubanos de dança, Rolando Candia e Mayda Rivero, referência em qualificação de dança clássica sul-americana.

O Moinho mantém 280 beneficiários em aulas de música, dança, apoio escolar, educação ambiental, cidadania e tecnologia no contraturno escolar, e conta com o patrocínio máster da Vale, patrocínio da Cielo, parceria da J. Macedo e tem como parceiros institucionais a Prefeitura de Corumbá, a Prefeitura de Ladário e a Prefeitura de Puerto Suarez (Bolívia). 

 

Deixe seu comentário

Leia Também

Plantão

Ventilador causa princípio de incêndio em creche do bairro Aeroporto

Cidadania

Deputado Coronel David visita projeto social que ajuda jovens a fugir da criminalidade

Bem Estar

Benefícios do pilates vão da estética à saúde

Polícia

Autor de disparos no Dom Bosco tinha três armas e caixas de munições em casa

Polícia

Motocicleta incendiada é encontrada no Guaicurus

Economia

Para governo, crise do gás depende do preço e não acaba apenas com decreto

Vigilânca

Serviço de Inspeção Municipal deve ser implantado em Ladário ainda este ano