Menu
terça, 23 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Autor de chacina já cumpriu pena por ameaça

15 outubro 2019 - 19h00Gesiane Sousa

A captura de Laudimir da Silva Perez, 34 anos, autor confesso do triplo homicídio ocorrido no último domingo, dia 13, na Fazenda Coqueiro, localizada na estrada que segue para região de Coimbra, ocorreu nesta terça-feira, 15, graças a ação conjunta da Polícia Civil, Militar, Agência Local de Inteligência (ALI) e da Polícia Nacional Boliviana.

Segundo boletim divulgado pela Polícia Militar a imprensa local, equipes iniciaram a procura pelo autor por volta das 6h desta terça-feira, seguindo denúncia de que o homem conhecido como “Corumbá” estaria escondido em residência do Assentamento El Carmo. No local, moradora afirmou que Laudemir passou a noite na casa, porém já havia ido embora.

Reforço da Força Tática chegou para iniciar buscas pelas matas da estrada rural da região. A Polícia Nacional Boliviana também passou a integrar os esforços pela captura do fugitivo, já que parte da mata faz é pertencente ao país vizinho. Em determinado momento, o autor foi visto correndo em direção a linha de fronteira com a Bolívia, porém quando avistou o cerco fechado, retornou ao território brasileiro e se entregou.

Em relato, o autor confessou o triplo homicídio e disse ter vendido a arma utilizada nos crimes para uma pessoa no bairro Cravo Vermelho, em Corumbá. Seguindo a averiguação dos fatos, a equipe policial foi até o endereço indicado pelo autor, onde encontrou indivíduo de 28 anos, que teria intermediado a venda da arma. Ele apontou o comprador, porém este, até o momento, não foi localizado.

Na delegacia, “Corumbá” disse ter matado as pessoas por motivação emocional, segundo o autor, as vítimas teriam ‘zombado’ dele, dizendo que corumbaenses não tinha coragem para atirar. Laudemir disse ainda que não roubou nenhum valor das vítimas, o que caracterizaria latrocínio (roubo seguido de morte), principal linha de investigação da polícia corumbaense. Na versão do assassino, ele matou as três pessoas, tentou matar a quarta vítima para não deixar rastros, mas não conseguiu e em seguida fugiu com um do veículos da fazenda, que posteriormente abandonou em mata próxima ao Anel Viária da cidade. O carro foi encontrado incendiado, na noite de domingo (13), porém o autor afirma que não o incêndio não foi causado por ele. Ainda em seu relato na polícia, Laudemir afirmou estar arrependido dos assassinatos que cometeu.

Autor é reincidente

Informações levantadas pelo site Capital do Pantanal apontam que esta não é a primeira passagem de Laudemir pela Polícia, o autor é reincidente. Já cumpriu pena por ameaça, inclusive no presídio de Corumbá. Na ocasião, descumprir medida restritiva, artigo 147 do Código penal. Reincidencia pode complicar ainda mais a vida do autor,pois  mostra perigosidade. 

Pesquisa com advogados ciminalistas apontam que assassino poderá ser indiciado por homicídio dupamente qualificado, já que as vitimas estavam dormindo no momento que foram mortas por motivo fútil, sem chance de defesa . Artigo 115, paragráfo 2º do código penal.   

Matéria atualizada às 11h para acrescimo de informações. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Oficial
Prefeitura divulga gabaritos do concurso público; prazo para recursos abre dia 24
Cidadania
Quase 800 pessoas participaram da Semana do CadÚnico/Bolsa Família em Ladário
Administração
Prefeitura desenvolve sistema digitalizado para Ouvidoria Geral do Município
Travessia Reestabelecida
Embarcação brasileira apreendida ilegalmente na Bolívia é devolvida após quatro dias
MS Ativo
Riedel conta com prefeitos para asfaltar todas as ruas de MS e extinguir pobreza no Estado
Operação Nicolau I
Morador de Corumbá é alvo de mandado de busca por pornografia infantil
Eleições 2024
PL apresenta pré-candidatos a vereadores em Ladário
Economia Nacional
Governo federal adiará um dos projetos da regulamentação da reforma tributária
Saúde Pública
Na Câmara, vereador reforça necessidade da conclusão do prédio do novo laboratório municipal
Aposta
Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhões

Mais Lidas

Em ônibus
Casal boliviano é flagrado transportando 8,8 kg de cocaína para Capital
Segurança Pública
4ª Fase da Operação Mute avança com telamento de presídios em MS
Flagrante
Caminhoneiro é preso com 392 kg de cocaína em carga de minério
Expedição
"Juizados em Ação" suspende em navio da Marinha para atender comunidades indígenas