Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Auditores Fiscais da Receita Municipal são homenageados pela Câmara

19 setembro 2018 - 11h07Câmara de Corumbá

Uma Sessão Solene na noite de ontem, terça-feira, 18, marcou as celebrações do Dia do Auditor Fiscal da Receita Municipal de Corumbá. O ato foi uma iniciativa do Poder Legislativo corumbaense, por meio do vereador Manoel Rodrigues, e aconteceu no Plenário da Casa do Barão de Vila Maria.

O Dia do Auditor Fiscal da Receita Municipal é comemorado sempre em 21 de setembro, conforme a Lei Municipal 2.391, de 19 de maio de 2014, de autoria então vereador Marcelo Iunes, hoje prefeito da Cidade Branca. A data foi escolhida justamente pelo fato de que o 21 de setembro ser o Dia Nacional do Auditor Fiscal, conforme a Lei 14.662, de 21 de setembro de 2009.

Durante a Sessão Solene, dirigida pelo presidente da Câmara Evander Vendramini, os vereadores homenagearam os auditores fiscais do Município com a entrega de Moções de Congratulações pelos relevantes serviços prestados, contribuindo de maneira decisiva para o desenvolvimento da cidade.

“Eles, ao longo dos anos, têm trabalhado para mostrar à sociedade, o quão é importante conduzir a Administração Tributária de Corumbá de forma profissional e apolítica, sempre visando o resgate de recursos financeiros drenados dos cofres públicos, para que sejam destinados a investimentos em áreas prioritárias como a educação, saúde, segurança e infraestrutura”, enfatizou Manoel Rodrigues.

Evander enalteceu a categoria, afirmando que os auditores fiscais buscam sempre “aplicar a legislação que foi feita para todos. Isso é importante e resultado em investimentos na cidade, o desenvolvimento do nosso Município. O trabalho de todos vocês são importantes e fundamentais para todos”, comentou.

O auditor e secretário do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Municipal de Corumbá (Sindafisco), André Luiz Miceno Papa, falou em nome dos homenageados e lembrou que foi o atual prefeito Marcelo Iunes que, em 2014, quando vereador, tomou a iniciativa de criar o Dia do Auditor Fiscal da Receita Municipal, por meio da Lei Municipal 2.391.

O ato contou com as presenças também dos vereadores Gaúcho da Pró-Art, Paulo Bertini, André da Farmácia, Carlos Alberto Machado e Cristóvão Contador.

Homenageados

Foram homenageados pela Câmara os auditores fiscais Cleuler Cid Teixeira Rodrigues, Roberto Domingos Portilho Junior, Elga Xavier Lopes Viana, Sandra Soraya Ferrufino Guzman, Mônica Nunes Macedo, Ednaldo Evangelista dos Santos, Roseane Yamazaki Frozino Ribeiro, João Francisco Fontanillas de Oliveira Neto, Antônia Eva Rodrigues Pinto, Lívio Reginold, Jean Ricardo Dias Nobrega, Silvio Eduardo Valdez Pinto, André Luiz Miceno Papa, Gisleine Eliza Cardozo Aguilar, José da Silva Rodrigues, Maira Yuka Shiota, Vanildo Padilha, Daniel Rojas Nogueira.

A Câmara homenageou também os auditores fiscais aposentados Carmindo Lemes de Campos, Oirdes Gomes, Luiz Antonio Pinto de Arruda, Berlindo Batista de Campos, Euridece Dutra Marques, Edson Campos Figueiredo e Carlos Alberto Barrios Padilha.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Oficial
Prefeitura divulga gabaritos do concurso público; prazo para recursos abre dia 24
Cidadania
Quase 800 pessoas participaram da Semana do CadÚnico/Bolsa Família em Ladário
Administração
Prefeitura desenvolve sistema digitalizado para Ouvidoria Geral do Município
Travessia Reestabelecida
Embarcação brasileira apreendida ilegalmente na Bolívia é devolvida após quatro dias
MS Ativo
Riedel conta com prefeitos para asfaltar todas as ruas de MS e extinguir pobreza no Estado
Operação Nicolau I
Morador de Corumbá é alvo de mandado de busca por pornografia infantil
Eleições 2024
PL apresenta pré-candidatos a vereadores em Ladário
Economia Nacional
Governo federal adiará um dos projetos da regulamentação da reforma tributária
Saúde Pública
Na Câmara, vereador reforça necessidade da conclusão do prédio do novo laboratório municipal
Aposta
Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhões

Mais Lidas

Em ônibus
Casal boliviano é flagrado transportando 8,8 kg de cocaína para Capital
Segurança Pública
4ª Fase da Operação Mute avança com telamento de presídios em MS
Flagrante
Caminhoneiro é preso com 392 kg de cocaína em carga de minério
Expedição
"Juizados em Ação" suspende em navio da Marinha para atender comunidades indígenas