Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Audiência Pública alerta para obrigatoriedade do cadastramento biométrico em Corumbá e Ladário

17 outubro 2019 - 09h59Gesiane Sousa e Sylma Lima

Diretor Geral do TER-MS,  Hardy Waldschmidt e juiz da 1ª Vara Cível de Corumbá, Mauricio Miglioranz,  participaram de audiência pública na Câmara Municipal de Vereadores de Corumbá, na manhã desta quinta-feira (17), para alertar população quanto ao prazo final para realização do cadastramento biométrico obrigatório, que encerra daqui a duas semanas, dia 31 de outubro, sem chance de prorrogação.

No início desta semana, segunda-feira (14), equipe de reportagem do Capital do Pantanal já havia constatado grande fluxo de até 500 atendimentos diários no TRE de Corumbá, e a previsão é que esse número aumente ainda mais dentro das duas semanas finais do prazo.

Juiz Maurício Miglioranz alerta que o não comparecimento traz complicação para o eleitor e para os municípios. Foto: Capital do Pantanal

Em entrevista, juiz Mauricio Miglioranz, relembrou que o TRE da região está desde o mês julho na tarefa de realizar a revisão do eleitorado dos municípios de Corumbá e Ladário. A estrutura foi ampliada com disponibilidade de 30 postos de atendimento, em horário especial, sem interrupções. O eleitor que não realizar a atualização terá várias complicações e, a primeira delas é o cancelamento do título, o que traz graves consequências para a vida do cidadão, como impedimento de renovação de conta bancária, atualização de dados junto ao INSS, bloqueio de benefícios sociais e não renovação de passaporte. Em Corumbá e Ladário, 24 mil eleitores faltam comparecer no TRE. No estado, 70% dos eleitores já estão regulares.

“O cadastramento biométrico não é importante apenas para o eleitor, mas também para os municípios, uma vez que esse quantitativo é utilizado como ferramenta de vários projetos sociais que são direcionados para a região, a redução do eleitorado impacta diretamente nos recursos que as cidades recebem”. Diz o Juiz Maurício.

Hardy Waldschmidt, diretor geral do TRE garante que não há possibilidade de prorrogação do prazo. Foto: Capital do Pantanal

Diretor geral do TRE-MS, Hardy Waldschmidt, confirma a importância de compartilhar com a classe política os números finais da revisão biométrica com o objetivo de alavancar os números nestas duas últimas semanas de prazo. Ele garante que não há possibilidade de prorrogação, “em todos os demais municípios não houve extensão do prazo estabelecido, acreditamos que o tempo determinado é suficiente, sendo necessário compromisso do eleitor para deslocamento até os postos de atendimento”.

O TRE de Corumbá fica na rua Luís Feitosa Rodrigues, nº 1821, o atendimento acontece de 7h às 17h, sem interrupção para almoço. O eleitor tem ainda a opção de alterar seu local de votação para sua maior comodidade e já sai com o título em mãos. Informações sobre postos de atendimento através do telefone do TRE: 3231-6411.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Causa Animal
Projeto de Lei cria o Dia Municipal de Adoção Animal em Corumbá
Assembleia Geral
Professores da UFMS decidem por paralisação a partir de 1º de maio
Cidade Limpa
Vereador cobra instalação de lixeiras na cidade com intensa campanha educativa
Boletim
Com mais 1 morte confirmada, MS já tem 15 vítimas da dengue
Por 30 dias
Morte de cão extraviado faz Gol suspender transporte de animais
Saúde
Anvisa publica resolução que proíbe cigarro eletrônico no Brasil
Economia Nacional
Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir desta quarta-feira (24)
Administração
Lajotas retiradas da rua Ladário serão reaproveitadas em alamedas e vias de menor movimento
Saúde Pública
Vereador pede agilidade nas cirurgias ginecológicas para reduzir fila de espera em Corumbá
Administração
Convênio com o Estado garante R$ 34,5 milhões para infraestrutura urbana e rural em Corumbá

Mais Lidas

Eleições 2024
PL apresenta pré-candidatos a vereadores em Ladário
Oficial
Prefeitura divulga gabaritos do concurso público; prazo para recursos abre dia 24
Travessia Reestabelecida
Embarcação brasileira apreendida ilegalmente na Bolívia é devolvida após quatro dias
Em táxi
Brasileiro é preso com 16 kg de maconha na fronteira