Menu
quarta, 03 de junho de 2020
Andorinha - Medidas Preventivas Coronavírus
Andorinha - medidas preventivas
Geral

Audiência Pública alerta para obrigatoriedade do cadastramento biométrico em Corumbá e Ladário

17 outubro 2019 - 09h59Gesiane Sousa e Sylma Lima

Diretor Geral do TER-MS,  Hardy Waldschmidt e juiz da 1ª Vara Cível de Corumbá, Mauricio Miglioranz,  participaram de audiência pública na Câmara Municipal de Vereadores de Corumbá, na manhã desta quinta-feira (17), para alertar população quanto ao prazo final para realização do cadastramento biométrico obrigatório, que encerra daqui a duas semanas, dia 31 de outubro, sem chance de prorrogação.

No início desta semana, segunda-feira (14), equipe de reportagem do Capital do Pantanal já havia constatado grande fluxo de até 500 atendimentos diários no TRE de Corumbá, e a previsão é que esse número aumente ainda mais dentro das duas semanas finais do prazo.

Juiz Maurício Miglioranz alerta que o não comparecimento traz complicação para o eleitor e para os municípios. Foto: Capital do Pantanal

Em entrevista, juiz Mauricio Miglioranz, relembrou que o TRE da região está desde o mês julho na tarefa de realizar a revisão do eleitorado dos municípios de Corumbá e Ladário. A estrutura foi ampliada com disponibilidade de 30 postos de atendimento, em horário especial, sem interrupções. O eleitor que não realizar a atualização terá várias complicações e, a primeira delas é o cancelamento do título, o que traz graves consequências para a vida do cidadão, como impedimento de renovação de conta bancária, atualização de dados junto ao INSS, bloqueio de benefícios sociais e não renovação de passaporte. Em Corumbá e Ladário, 24 mil eleitores faltam comparecer no TRE. No estado, 70% dos eleitores já estão regulares.

“O cadastramento biométrico não é importante apenas para o eleitor, mas também para os municípios, uma vez que esse quantitativo é utilizado como ferramenta de vários projetos sociais que são direcionados para a região, a redução do eleitorado impacta diretamente nos recursos que as cidades recebem”. Diz o Juiz Maurício.

Hardy Waldschmidt, diretor geral do TRE garante que não há possibilidade de prorrogação do prazo. Foto: Capital do Pantanal

Diretor geral do TRE-MS, Hardy Waldschmidt, confirma a importância de compartilhar com a classe política os números finais da revisão biométrica com o objetivo de alavancar os números nestas duas últimas semanas de prazo. Ele garante que não há possibilidade de prorrogação, “em todos os demais municípios não houve extensão do prazo estabelecido, acreditamos que o tempo determinado é suficiente, sendo necessário compromisso do eleitor para deslocamento até os postos de atendimento”.

O TRE de Corumbá fica na rua Luís Feitosa Rodrigues, nº 1821, o atendimento acontece de 7h às 17h, sem interrupção para almoço. O eleitor tem ainda a opção de alterar seu local de votação para sua maior comodidade e já sai com o título em mãos. Informações sobre postos de atendimento através do telefone do TRE: 3231-6411.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Testes Rápidos
Começa nesta amanhã a segunda fase do estudo Epicovid-19
Polêmica
Proposta de adiamento das eleições pode dar 10 anos de mandato a 14 prefeitos em MS
A unificação das eleições poderá manter 14 prefeitos, que encerrariam o mandato em dezembro, no cargo por mais dois anos
Covid-19
No epicentro da doença, indígenas já são 18% dos casos de Dourados
Economia
Saiba como conferir se o CPF foi usado em fraude no Auxilio Emergencial
Entrevista
TSE: Calendário eleitoral não muda e tudo segue normalmente
Imunização
Vacinação da H1N1 é ampliada para todas as idades até 30 de junho
Gestão
Comitê planeja processo de retomada do desenvolvimento pós pandemia em MS
Na Assembleia
Governo quer prorrogar Refis de ICMS até 15 de julho
Melhoramentos
Ladário recebe investimento de R$ 3 milhões na rede de água e tem mais de 7 km da rede de esgoto ampliada
Corumbá
Moto recuperada no Cristo já estava na linha de desmonte

Mais Lidas

Corumbá
Cinco pessoas são presas com mais de 2 quilos de maconha
Corumbá
Mulher é surpreendida com rato preso no painel do carro
Aquidauana
Delegado investigado por furto de 101 quilos de cocaína em MS volta para prisão
Fogo
Incêndio destrói parte de locomotiva na região da Laginha