Micareta

Assaltantes são mortos ao trocar tiros com a polícia

Por Kamilla Marques10 JUL 2018 - 08h19min
Armas apreendidas pela políciaFoto: Divulgação PM

Segunda-feira (09), por volta das 16h, a equipe de Força Tática realizava patrulhamento nas imediações do bairro Cravo Vermelho III, quando foi acionada para averiguar uma ocorrência de tentativa de roubo, em que várias pessoas armadas haviam tentado roubar uma motocicleta da vítima (42), que por sua vez conseguiu acelerar a moto e escapar, acionando a central 190 posteriormente.

Segundo informações, o fato ocorreu na estrada do morro que dá acesso à “Estrada da Bocaina”, local este, já conhecido pelos policiais por outros delitos já cometidos, em que pessoas armadas rendiam as vítimas e levavam-nas para dentro do matagal, mantendo-as amarradas. Mesmo local em que uma vítima foi baleada, também em uma tentativa de roubo tempos atrás.

Em posse das informações, a guarnição adentrou o matagal morro acima, com toda cautela necessária para preservar a integridade física dos policiais e salvaguardar a vida de terceiros que pudessem estar pelas imediações, onde após vários metros de incursão, a equipe ouviu ruídos advindos do matagal, buscando abrigo de imediato.

Momentos depois, a equipe observou a aproximação de quatro homens, que por sua vez apresentavam as mesmas características informadas pela vítima, todos armados e com rostos cobertos por panos, sendo o último estar portando uma arma longa. A guarnição deu voz de parada, e ainda a ordem para largarem as armas no chão, se identificando como policiais.

Entretanto, as ordens não foram acatadas, sendo efetuados disparos de arma de fogo em direção à equipe policial, sendo necessário, diante da injusta agressão, revidar com disparos para cessar a referida agressão, conseguindo cessar de imediato.

Ao cessar os disparos, a equipe se aproximou constatando que haviam três baleados, ainda com sinais vitais, e com as referidas armas de fogo utilizadas no confronto aos seus lados. A quarta pessoa avistada pela guarnição teria empreendido fuga pelo matagal, que por sua vez é de difícil acesso.

Com o intuito de preservar a vida dos envolvidos, foi solicitado o apoio de outras viaturas, inclusive do corpo de bombeiros para prestar o atendimento médico o mais breve possível, uma vez que o local do ocorrido era de difícil acesso, pois havia além da mata fechada, muitas pedras soltas.

Durante o atendimento médico, a equipe de resgate constatou o óbito dos indivíduos, que não resistiram aos ferimentos. De pronto, uma equipe da polícia civil que estava no local prestando apoio às guarnições PM, acionou a funerária para que fossem encaminhados para o IMOL.

Após o atendimento, foi constatado pela equipe que as armas utilizadas pelos indivíduos: Dentinho, Kalanguinho e Fabiano, moradores do Cravo Vermelho III, se tratava de dois revólveres de calibre .38 e um revólver de calibre .22 e ainda uma faca com aproximadamente 20cm.

Por fim, após todo o atendimento a equipe de força tática retornou ao morro em diligências, a fim de localizar o quarto autor, porém não foi logrado êxito, pois o local possui diversas rotas de fuga, com vários pontos de saída.

Dentinho, Kalanguinho e Fabiano. Foto: Reprodução Facebook.

Deixe seu comentário

Leia Também

Educação

Prefeitura implanta creches em período regular e amplia número de vagas

Dia do Auditor Fiscal

Auditores Fiscais da Receita Municipal são homenageados pela Câmara

Concurso

Governo divulga resultado da prova de digitação do concurso da Polícia Civil

Cidade

Vereador pede solução para problema de vazamento no Porto Geral

Economia

Dia das Crianças deve movimentar R$ 130 milhões em MS

Esportes

APEF de Corumbá enfrenta a APEF de Aquidauana

Policial

Homem é preso depois de bater em ex-mulher