Matrículas - Sesi

Artesãos de Ladário poderão se cadastrar amanhã para receber Carteira Nacional do Artesão

Por Assessoria PML18 MAI 2017 - 11h08min

A Fundação Municipal de Cultura recebe amanhã, 19 de maio, equipe da Gerência de Desenvolvimento de Atividades Artesanais, da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. O objetivo é oportunizar aos artesãos ladarenses, a Carteira Nacional do Artesão e Trabalhador Manual, documento que põe os produtos manufaturados de Ladário e seus criadores, no circuito estadual e nacional do artesanato.

O documento tem abrangência nacional e oferece diversos benefícios, como isenção de impostos em feiras ou vendas para outros Estados, descontos para compras em alguns estabelecimentos comerciais, possibilidade de comercialização em determinados espaços, como a Casa do Artesão, que só aceitam artesãos que estejam com o documento em dia e possibilidade de tirar nota fiscal na Agência Fazendária.

Apenas quatro cidades estarão recebendo essa comissão, Miranda, Caracol, Sidrolândia e Ladário. O atendimento em Ladário, nesta sexta, será na Fundação de Cultura, que fica na Avenida 14 de Março, 363, das nove da manhã ao meio dia e de uma às quatro da tarde. A Fundação funciona no prédio do antigo cinema, no centro da cidade.

Para ter direito ao documento o artesão precisa levar os documentos pessoais e um certificado de residência do município de Ladário. Ele será submetido a um teste de aptidão e, se aprovado, fará jus ao documento.    

 

Deixe seu comentário

Leia Também

Educação

IFMS divulga gabarito do Exame de Seleção para os cursos técnicos

Brasil

Presídios terão banco de dados sobre situação de detentos

Concorrência

Ônibus vai operar de Corumbá para capital com fretagem a R$ 140 ida e volta

Segurança

Receita doa câmeras ao Município e amplia videomonitoramento na fronteira

Última Semana

Termina na sexta-feira prazo para adesão ao REFIC/2017

Aviso

Procon alerta consumidores sobre desligamento de sinal analógico

Polícia

Moto abandonada é reconhecida por vítima de furto