Andorinha aniversário Corumbá

Artesãos de Ladário poderão se cadastrar amanhã para receber Carteira Nacional do Artesão

Por Assessoria PML18 MAI 2017 - 11h08min

A Fundação Municipal de Cultura recebe amanhã, 19 de maio, equipe da Gerência de Desenvolvimento de Atividades Artesanais, da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. O objetivo é oportunizar aos artesãos ladarenses, a Carteira Nacional do Artesão e Trabalhador Manual, documento que põe os produtos manufaturados de Ladário e seus criadores, no circuito estadual e nacional do artesanato.

O documento tem abrangência nacional e oferece diversos benefícios, como isenção de impostos em feiras ou vendas para outros Estados, descontos para compras em alguns estabelecimentos comerciais, possibilidade de comercialização em determinados espaços, como a Casa do Artesão, que só aceitam artesãos que estejam com o documento em dia e possibilidade de tirar nota fiscal na Agência Fazendária.

Apenas quatro cidades estarão recebendo essa comissão, Miranda, Caracol, Sidrolândia e Ladário. O atendimento em Ladário, nesta sexta, será na Fundação de Cultura, que fica na Avenida 14 de Março, 363, das nove da manhã ao meio dia e de uma às quatro da tarde. A Fundação funciona no prédio do antigo cinema, no centro da cidade.

Para ter direito ao documento o artesão precisa levar os documentos pessoais e um certificado de residência do município de Ladário. Ele será submetido a um teste de aptidão e, se aprovado, fará jus ao documento.    

 

Deixe seu comentário

Leia Também

Política

André vai assumir PMDB e já prepara programa para visitar cidades do MS

Hipótese

Versão não confirmada pela polícia aponta que multa de trânsito teria motivado homicídio de guarda municipal

Cultura

“Modos inacabados de morrer” será o destaque do clube de leitura do Sesc Corumbá

Economia

Governo do Estado espera arrecadar R$ 100 milhões com Refis

Mudança

Sindicato das indústrias da construção de Corumbá e Ladário elegem nova diretoria

Oportunidade

PRF faz Leilão de 431 veículos no Mato Grosso do Sul nos dias 4 e 5

Programação

Show gratuito de Zezé Di Camargo e Luciano comemora os 239 anos de Corumbá