Andorinha 70 anos

Artesãos de Ladário poderão se cadastrar amanhã para receber Carteira Nacional do Artesão

Por Assessoria PML18 MAI 2017 - 11h08min

A Fundação Municipal de Cultura recebe amanhã, 19 de maio, equipe da Gerência de Desenvolvimento de Atividades Artesanais, da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. O objetivo é oportunizar aos artesãos ladarenses, a Carteira Nacional do Artesão e Trabalhador Manual, documento que põe os produtos manufaturados de Ladário e seus criadores, no circuito estadual e nacional do artesanato.

O documento tem abrangência nacional e oferece diversos benefícios, como isenção de impostos em feiras ou vendas para outros Estados, descontos para compras em alguns estabelecimentos comerciais, possibilidade de comercialização em determinados espaços, como a Casa do Artesão, que só aceitam artesãos que estejam com o documento em dia e possibilidade de tirar nota fiscal na Agência Fazendária.

Apenas quatro cidades estarão recebendo essa comissão, Miranda, Caracol, Sidrolândia e Ladário. O atendimento em Ladário, nesta sexta, será na Fundação de Cultura, que fica na Avenida 14 de Março, 363, das nove da manhã ao meio dia e de uma às quatro da tarde. A Fundação funciona no prédio do antigo cinema, no centro da cidade.

Para ter direito ao documento o artesão precisa levar os documentos pessoais e um certificado de residência do município de Ladário. Ele será submetido a um teste de aptidão e, se aprovado, fará jus ao documento.    

 

Deixe seu comentário

Leia Também

Resgate

Bombeiros capturam sucuri em roda de veículo no centro

Acidente de transito

Motociclista perde dentes e fratura braço ao colidir com carro

debate

Líderes debatem negociação e articulação na Fronteira e Pantanal

Fiscalização

Autuado ruralista em R$ 5 mil por depositar lixo de forma e local inadequados

Concurso Público

Fapec realizará nesse domingo concurso do MP-MS para estagiários

Política

Dagoberto Nogueira debate sobre as áreas de livre comércio em Corumbá

Policial

Assaltante amarra fazendeiro e rouba veículo avaliado em mais de R$ 100 mil