Andorinha - Novos ônibus -Campanha 2

Arte da Palavra do Sesc leva a Corumbá a apresentação “Imagina Só”

Por Kamilla Marques11 JUL 2018 - 10h47min
Josiane Geroldi e Paulo FreireFoto: Pedro N. Prata 1

No dia 19 de julho, quinta-feira, Corumbá recebe a apresentação “Imagina Só”, um encontro de dois apaixonados pelo imaginário popular brasileiro. O espetáculo integra o Circuito Oralidades do projeto Arte da Palavra - Rede Sesc de Leituras. Haverá duas sessões de apresentação, abertas ao público, uma às 15h na Praça Céu e a outra às 19h30 no Sesc Corumbá.

Nesta etapa do Arte da Palavra, a proposta é abarcar as manifestações literárias que remetem, especialmente, à narração de histórias e à veiculação oral da poesia. São vertentes artísticas com larga tradição no país, que constituem os pilares de diversas identidades que vão se reinventando através das gerações. A experimentação em foco.

Enredo – Os personagens Dona Jô e Nhô Paulo esperam o público sentados num terreiro de casa na roça. Desfiam um novelo de causos, um arremedando o outro. Os causos vêm entremeados por canções e ponteados de viola. “Imagina Só” é um convite para fechar os olhos e se sentir no voo dos papagaios, desde as Veredas do Urucuia inté as barrancas do Rio Uruguai.

Sobre os protagonistas – Paulo Freire é contador de causos e violeiro. Tem 10 CDs gravados, entre eles Rio Abaixo (Prêmio SHARP- 1995), Redemoinho e Alto Grande. Publicou 7 livros, entre romances, livro de causos e biografia. Em parceria com a atriz e contadora de história Josiane Geroldi, apresenta o espetáculo Imagina Só! Josiane Geroldi é contadora de histórias, atriz e educadora.

É a fundadora da Cia ContaCausos – Pesquisa e Contação de Histórias, voltada para montagem de espetáculos pautados em contos populares. No ano passado estreou o espetáculo Imagina Só!, ao lado do violeiro e contador de causos Paulo Freire.

Até novembro, o circuito de 2018 do Arte da Palavra terá 24 ações em todas as cadeias da literatura, trazendo autores de todas as regiões do País, desde a formação e divulgação de novos escritores, a valorização das obras e escritores brasileiros e as novas formas de produção e fruição literária que se dá a partir dos debates que trarão nomes de peso da literatura contemporânea nacional.

Serviço – O Sesc Corumbá fica na rua 13 de junho, 1703 – Centro. A Praça Céu fica na rua Mal. Deodoro, 2185 - Popular Nova. Saiba mais sobre o projeto no site sesc.com.br/artedapalavra e acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms

Deixe seu comentário

Leia Também

Sebrae/MS

Sebrae/MS elege novo presidente do Conselho Deliberativo Estadual

Feapan

Genética da Embrapa presente nos leilões da Feapan 2018

Transparência

Vereadores de Corumbá recebem R$ 9 mil por mês de verba suprimento para gasolina e despesas

Regional

Sanesul comunica falta de água em Ladário até meio dia

Transparência

Prefeitura gasta R$ 49 mil com enérgetico e barras de cereais para o “Pantanal Extremo”

Ação social

Praça da Nova Corumbá terá posto para vacinar cães e gatos nos dias 17 e 18

Curso

Senac de Corumbá oferece cursos nas áreas de informática, design e beleza