Menu
terça, 16 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Arte da Palavra do Sesc leva a Corumbá a apresentação “Imagina Só”

11 julho 2018 - 10h47Kamilla Marques

No dia 19 de julho, quinta-feira, Corumbá recebe a apresentação “Imagina Só”, um encontro de dois apaixonados pelo imaginário popular brasileiro. O espetáculo integra o Circuito Oralidades do projeto Arte da Palavra - Rede Sesc de Leituras. Haverá duas sessões de apresentação, abertas ao público, uma às 15h na Praça Céu e a outra às 19h30 no Sesc Corumbá.

Nesta etapa do Arte da Palavra, a proposta é abarcar as manifestações literárias que remetem, especialmente, à narração de histórias e à veiculação oral da poesia. São vertentes artísticas com larga tradição no país, que constituem os pilares de diversas identidades que vão se reinventando através das gerações. A experimentação em foco.

Enredo – Os personagens Dona Jô e Nhô Paulo esperam o público sentados num terreiro de casa na roça. Desfiam um novelo de causos, um arremedando o outro. Os causos vêm entremeados por canções e ponteados de viola. “Imagina Só” é um convite para fechar os olhos e se sentir no voo dos papagaios, desde as Veredas do Urucuia inté as barrancas do Rio Uruguai.

Sobre os protagonistas – Paulo Freire é contador de causos e violeiro. Tem 10 CDs gravados, entre eles Rio Abaixo (Prêmio SHARP- 1995), Redemoinho e Alto Grande. Publicou 7 livros, entre romances, livro de causos e biografia. Em parceria com a atriz e contadora de história Josiane Geroldi, apresenta o espetáculo Imagina Só! Josiane Geroldi é contadora de histórias, atriz e educadora.

É a fundadora da Cia ContaCausos – Pesquisa e Contação de Histórias, voltada para montagem de espetáculos pautados em contos populares. No ano passado estreou o espetáculo Imagina Só!, ao lado do violeiro e contador de causos Paulo Freire.

Até novembro, o circuito de 2018 do Arte da Palavra terá 24 ações em todas as cadeias da literatura, trazendo autores de todas as regiões do País, desde a formação e divulgação de novos escritores, a valorização das obras e escritores brasileiros e as novas formas de produção e fruição literária que se dá a partir dos debates que trarão nomes de peso da literatura contemporânea nacional.

Serviço – O Sesc Corumbá fica na rua 13 de junho, 1703 – Centro. A Praça Céu fica na rua Mal. Deodoro, 2185 - Popular Nova. Saiba mais sobre o projeto no site sesc.com.br/artedapalavra e acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms

Deixe seu Comentário

Leia Também

Comemorativo
Banda de Música do Exército faz apresentação no Poliesportivo nesta terça-feira (16)
Cultura
Músicos de Corumbá participam do projeto Sesc Partituras, em Campo Grande
Zona Rural
Vereador solicita equipes da saúde mais presentes na região de Maria Coelho
Geografia
IBGE inicia venda do mapa-múndi com o Brasil no centro
Contribuição de 14%
Câmara apoia reavaliação de contribuição previdenciária a aposentados e pensionistas do Estado
Investigação
PF cumpre três mandados de busca e apreensão em MS na 26ª fase da Operação Lesa Pátria
Parceria PRF
Curso capacita agentes do Detran para fiscalização ambiental nas estradas
Tempo
Chuva acumulada pode ultrapassar 50mm em 24h, e guarda-chuvas é item obrigatório nesta terça
Corumbá registra temperatura entre 24ºC e 29°C
Policial
Carro que saiu de Corumbá com 98 kg de cocaína é interceptado na BR 163
Educação
Prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem começa hoje

Mais Lidas

Vila Guarani
Autor de homicídio morre em confronto com a Polícia
Policial
Carro que saiu de Corumbá com 98 kg de cocaína é interceptado na BR 163
Tráfico de Drogas
Brasileiras são flagradas com 10 kg de cocaína na BR 262
Preço baixo
De perfumes a eletrônicos, leilão da Sefaz/MS abre visitação