Andorinha - Nova Frota

Arte da Palavra do Sesc encerra circuito em Corumbá

Por Redação18 OUT 2017 - 11h36min

Neste mês de outubro o projeto Arte da Palavra, do Sesc, encerra a programação de 2017 também com programação em Corumbá. O Circuito de Oralidades será no dia 22 de outubro, às 18 horas, no Porto Geral, conduzido por Denisson Palumbo, que vem da Bahia.

Em sua performance, poemas e canções autorais, acompanhado pelo pandeiro, momento para experimentar a palavra viva.  Denisson movimenta-se nas artes cênicas, embrenha-se nas letras e faz passeios com a música. Publica livros de poesia de forma alternativa e participa de saraus e slams, entre Salvador e São Paulo.

Encerrando o ciclo 2017, as oficinas do Circuito de Criação Literária, de 25 a 29 de outubro, das 13h às 17 horas, no Sesc Corumbá. A participação é gratuita, para participar é preciso ter pelo menos 16 anos de idade.

Quem ministrará a oficina "Soltando a língua" é Marcelino Freire (PE), vencedor do Prêmio Jabuti de Melhor livro de Contos (2006). Haverá exercícios e de intensa troca de ideias e de experiências entre os participantes. Marcelino dará dicas de como "desbloquear" e "enxugar" um texto, trabalhar a concisão, dar voz a uma ideia, criar um personagem, organizar um livro, valorizar o repertório e o vocabulário, seja em qual gênero literário. As inscrições para a oficina devem ser feitas antecipadamente no Sesc Corumbá.

Sobre o projeto – O Arte da Palavra é o primeiro projeto do Sesc de circuito nacional de promoção da literatura. Ao longo deste ano, serão 13 estados percorridos, democratizando e facilitando o acesso da população à obra literária brasileira em suas variadas manifestações. Até dezembro, o projeto passará por 48 cidades, reunindo 91 artistas e escritores, com atuação nos eixos: Circuito de Autores, Circuito de Oralidades e Circuito de Criação Literária.

 

Deixe seu comentário

Leia Também

Carnaval 2018

Bloco Independente Sem Limite na Folia fará homenagem à educadora professora Rosangela Olarte

Consumidor

Material escolar: Procon orienta para compra com selo do Inmetro

Esportes

Estadual começa na 4ª, mas estádios ainda não estão liberados

Politica

Reinaldo propõe fechar as fronteiras com Bolívia e Paraguai para combater narcotráfico

Traquinagem

Cão é regatado com a cara presa na grade

Educação

Prazo para pré-matrícula de alunos novos na REME termina amanhã

Carnaval 2018

A Pesada leva ao Carnaval a história da missão do padre Ernesto Sassida