Andorinha 70 anos

Arte da Palavra do Sesc encerra circuito em Corumbá

Por Redação18 OUT 2017 - 11h36min

Neste mês de outubro o projeto Arte da Palavra, do Sesc, encerra a programação de 2017 também com programação em Corumbá. O Circuito de Oralidades será no dia 22 de outubro, às 18 horas, no Porto Geral, conduzido por Denisson Palumbo, que vem da Bahia.

Em sua performance, poemas e canções autorais, acompanhado pelo pandeiro, momento para experimentar a palavra viva.  Denisson movimenta-se nas artes cênicas, embrenha-se nas letras e faz passeios com a música. Publica livros de poesia de forma alternativa e participa de saraus e slams, entre Salvador e São Paulo.

Encerrando o ciclo 2017, as oficinas do Circuito de Criação Literária, de 25 a 29 de outubro, das 13h às 17 horas, no Sesc Corumbá. A participação é gratuita, para participar é preciso ter pelo menos 16 anos de idade.

Quem ministrará a oficina "Soltando a língua" é Marcelino Freire (PE), vencedor do Prêmio Jabuti de Melhor livro de Contos (2006). Haverá exercícios e de intensa troca de ideias e de experiências entre os participantes. Marcelino dará dicas de como "desbloquear" e "enxugar" um texto, trabalhar a concisão, dar voz a uma ideia, criar um personagem, organizar um livro, valorizar o repertório e o vocabulário, seja em qual gênero literário. As inscrições para a oficina devem ser feitas antecipadamente no Sesc Corumbá.

Sobre o projeto – O Arte da Palavra é o primeiro projeto do Sesc de circuito nacional de promoção da literatura. Ao longo deste ano, serão 13 estados percorridos, democratizando e facilitando o acesso da população à obra literária brasileira em suas variadas manifestações. Até dezembro, o projeto passará por 48 cidades, reunindo 91 artistas e escritores, com atuação nos eixos: Circuito de Autores, Circuito de Oralidades e Circuito de Criação Literária.

 

Deixe seu comentário

Leia Também

Geral

Governo recorre de decisão que mandava licitar retomada do Aquário

Saúde

Pacientes do SUS vão receber notificações de consulta pelo celular

Policial

Traficante foge em alta velocidade e abandona carro com 400 quilos de maconha

Economia

Empresa russa pagará R$ 5 bilhões para assumir fábrica de fertilizantes em MS

Policial

Polícia prende casal de traficantes e encontra criança de 2 anos em boca de fumo

Acidente de trânsito

Consciente, menina que sobreviveu a acidente deve deixar CTI hoje

Meio ambiente

Lei cria Complexo de Preservação para proteger parques de Campo Grande