Governo - Semana Nacional do Trânsito

Ariadne conquista prata num empate emocionante no Grand Slams de Abu Dhabi

Por Sylma Lima13 JAN 2018 - 13h36min

A atleta corumbaense Ariadne Oliveira,27 anos, faixa preta, treinada pelo pai o médico faixa preta Manoel João Oliveira, da academia corumbaensee Iron Jiu-jitsu, voltou lutar após três anos parada e conquistou medalha de prata numa decisão controversa, pois deu empate, ficando um a um no placar e por decisão do juiz deu a vitória a oponente Amanda Nogueira, da academia GF Team.

Segundo técnicos que assistiram a luta Amanda começou mais agressiva, entretanto no final da luta Ariadne ganhou fôlego e partiu para o ataque e lutou como a guerreira que conquistou o titulo de melhor do mundo em  2014, surpreendendo o mundo com sua técnica. Nesta sexta-feira,12, Ariadne venceu as lutas e aguardava ansiosa pela ‘batalha’ final, deste sábado,13 de Janeiro, pois desde que foi morar nos Emirados Árabes havia parado de competir para se dedicar a atividade de coach nas escolas de Al Ain onde reside (UAE).

A família de Ariadne acompanhou todo o campeonato e a irmã Celinha Oliveira também voltou a competir conquistando bronze nesta sexta-feira. Ao final, as corumbaenses conquistaram duas medalhas mais um bronze de Taedes Mendonça, irmão das corumbaenses.

Ao Capital do Pantanal Ariadne disse estar feliz com o resultado e avisa que , “ voltou ao tatame e as grandes lutas internacionais” . Que se cuidem as faixas pretas porque a pantaneira é ‘osso duro de roer’.

Grand Slams

O evento JJIF dentro do Grand Slam de Abu Dhabi esteve sob supervisão do JJIF e tecnicamente organizado pela equipe profissional da UAEJJF. O patrocínio de Abu Dhabi, como o parceiro que dá o nome,  dá a oportunidade de executar esses eventos em uma escala profissional com uma boa cobertura de mídia. Esse evento é a vitrine onde os melhores se descam ganhando visibilidade em todo mundo. Os atletas tiveram a chance de competir no Pro-Event do Grand Slam também,  duas chances de ganhar medalhas (e dinheiro em prêmios).

O grand Slams aconteceu em- Abu Dhabi - 12 e 13 de janeiro de 2018 - IPIC Arena, Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos. Vai acontecer em- Londres - 10 e 11 de março de 2018 - Copper Box Arena, Londres, Reino Unido

ORGANIZADORES

UAE JIU-JITSU FEDERATION (UAEJJF)

Endereço: Al Khaleej Al Arabi St, Torre da Capital, 17º andar, PO BOX 110004, Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos

Organizador local: Federação Jiu-Jitsu dos Emirados Árabes Unidos (UAEJJF)

 

 

Deixe seu comentário

Leia Também

Cultura

Marcha para Jesus reforça parceria de Corumbá e COREME

Saúde

MS está em campanha para vacinação de adolescentes contra HPV

Educação

IFMS segue com inscrições abertas para cursos técnicos integrados ao ensino médio

Saúde

MEC habilita faculdade particular para implantar curso de Medicina em Corumbá

Economia

Dólar abre em alta, cotado a R$ 4,12

Eleições 2018

Líder, Azambuja tem 42,9%; juiz Odilon é segundo, com 29,35%

Policial

Acusado de matar adolescente e jogar corpo em córrego se apresenta a polícia