Andorinha

Após ação do PROCON, empresa apresenta medidas para evitar venda casada

Por Prefeitura Muniipal de Corumbá07 NOV 2018 - 16h29min
Reunião no Pproncon aconteceu na ultma segunda-feiraFoto: Divulgação

Processo administrativo aberto em agosto pela Agência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Corumbá (PROCON Corumbá) para apurar possíveis irregularidades cometidas pelas lojas Avenida, Giovanna Calçados e Club Mais Administradora de Cartões resultou na apresentação de medidas, pela empresa, para beneficiar consumidores. Naquele mês, o órgão municipal recebeu inúmeras reclamações que as lojas do grupo estariam praticando venda casada de produtos e serviços.

“A empresa colocou de forma ostensiva, na loja, a informação dos produtos que o consumidor pode adquirir e não mais num contrato que o consumidor assina, achando que está pagando uma parcela, e vêm outros serviços sem a anuência. As informações estão de forma ostensiva na loja e, até 15 de novembro, será instalado um SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor), para o consumidor efetuar, por telefone, reclamação diretamente para a empresa”, informou o diretor-executivo do PROCON Corumbá, Alexandre Vasconcellos.

As medidas foram apresentadas após reunião do PROCON Corumbá com a gerência do grupo realizada na segunda-feira, 05 de novembro. “A direção da empresa nos apresentou a devolutiva durante esse encontro”, disse o responsável pela Agência Municipal de Defesa do Consumidor. Participaram da reunião o gerente fiscal e jurídico do Grupo Avenida, Rivaldo Farias, e a advogada e consultora jurídica empresarial Valéria Baggio Richter; além da representante da Prodent Assistência Odontológica, Sandra de Almeida.

“Nesse processo administrativo foi constatado que a empresa comercializava um plano odontológico que não tinha atendimento ao consumidor aqui em Corumbá e quando ia utilizar não havia ninguém credenciado na cidade. O PROCON, nessa reunião, obteve a garantia que o grupo vai identificar os consumidores que adquiriram esse plano e vai encaminhar contato, para esses consumidores, informando que o plano será descontinuado porque não tem clínica credenciada para prestar o serviço. A empresa vai oferecer rescisão do contrato sem qualquer multa; fazer a devolução do dinheiro monetariamente corrigido ou a devolução em créditos para o consumidor gastar na própria loja”, informou Vasconcellos, que na terça-feira, dia 06, verificou diretamente na empresa o cumprimento das ações.

“É uma conquista muito grande para os consumidores. O número de reclamações que chegou ao PROCON sobre essa questão da venda casada levou ao processo administrativo e atuação do PROCON. Uma recomendação é que outros consumidores que se encontram nessa situação, procurem a loja ou o PROCON para que essa situação possa ser regularizada”, disse Alexandre Vasconcellos.

A sede do PROCON Corumbá fica na rua 7 de Setembro, número 222, entre as ruas 13 de Junho e Delamare, no Centro de Corumbá. O atendimento vai das 07h30 às 13h30. O telefone é o 3907-5431.

 

Deixe seu comentário

Leia Também

Saúde

Buscando investimentos para Santa Casa, prefeito se reúne com secretário de Saúde

Meio Ambiente

Calor de 37,7ºC faz de Aquidauana uma das cidades mais quentes do Brasil

Policial

Equipe de rádio patrulha de Corumbá captura Homem foragido da justiça

Policial

Equipe de rádio patrulha Ladário captura dois indivíduos foragidos da justiça

Fiscalização

Caixa Econômica fiscaliza ocupação irregular de imóveis do Minha Casa, Minha Vida

Policial

Equipe de rádio patrulha prende Homem foragido da justiça por porte ilegal de arma de fogo

Parceria

Com Estado, Município trata de ações para o Carnaval e preservação do patrimônio