Menu
terça, 16 de abril de 2024
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Alunos que se destacaram durante o ano, são homenageados na Câmara

13 dezembro 2018 - 09h15Câmara de Corumbá

Crianças das escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme) que se destacaram durante o ano letivo, foram homenageadas na sesso ordinária de ontem à noite, terça-feira, 11 de agosto, pela Câmara Municipal de Corumbá.

O ato lotou o plenário da Casa do Barão de Vila Maria e foi prestigiado por integrantes da direção da escolas, professores e professoras, pais das crianças, como também pelo prefeito Marcelo Iunes; pelo secretário de Educação, Genilson Canavarros, além de outras autoridades.

Entre os homenageados estavam alunos pelo excelente desempenho obtido no Prêmio Nacional da 10ª edição do Concurso de Desenho e Redação realizado pelo Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU).

A premiação deste ano teve como tema “Ser Honesto é Legal”, e veio na categoria 2º ano do Ensino Fundamental, na modalidade Desenho. Nas categorias de 6ºao 9º ano do ensino fundamental, 1º ao 3º do ensino médio, incluindo alunos matriculados na modalidade jovens e adultos (EJA), os estudantes concorreram com trabalhos do tipo “Redação”. E ainda na categoria Escola Cidadã, as escolas concorreram com trabalhos do tipo “Plano de Mobilização

Essa iniciativa envolveu estudantes regularmente matriculados em escolas públicas e privadas, como forma de despertar nas crianças, o interesse por assuntos relacionados ao controle social, à ética e à cidadania, por meio do incentivo à reflexão e ao debate destes assuntos nos ambientes educacionais.

Júlia Vitória da Silva Apodaca, estudante do 2º ano do Ensino Fundamental, da Escola Municipal José de Souza Damy, por exemplo, conquistou o prêmio nacional da 10ª edição do Concurso de Desenho e Redação realizado pelo Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU). A premiação veio na categoria 2º ano do Ensino Fundamental, modalidade Desenho.

Nas categorias de 1º ao 5º ano do ensino fundamental, os alunos concorreram  com trabalhos do tipo "Desenho". Nas categorias de 6ºao 9º ano do ensino fundamental, 1º ao 3º do ensino médio, incluindo alunos matriculados na modalidade jovens e adultos (EJA), os estudantes concorreram com trabalhos do tipo “Redação”. E ainda na categoria Escola Cidadã, as escolas concorreram com trabalhos do tipo “Plano de Mobilização”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Policial
Carro que saiu de Corumbá com 98 kg de cocaína é interceptado na BR 163
Educação
Prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem começa hoje
Flagrante
Ex-detentos são presos arremessando cocaína para dentro do presídio de Corumbá
Em Campo Grande
Inscrições para oficinas do Festival da Juventude na UFMS encerram hoje
Intercâmbio
Guardas de Corumbá vão a Dourados conhecer as atividades de Segurança Escolar Comunitária
Até 30 de abril
Prefeitura prorroga pagamento à vista do IPTU; parcelamento vence hoje
Preço baixo
De perfumes a eletrônicos, leilão da Sefaz/MS abre visitação
Internacional
Embrapa Pesca e Aquicultura participa de missão técnica na Malásia
Vila Guarani
Autor de homicídio morre em confronto com a Polícia
Hoje
Seminário divulga ciência e conhecimento sobre a conservação de felinos no Pantanal

Mais Lidas

Vila Guarani
Autor de homicídio morre em confronto com a Polícia
Tráfico de Drogas
Brasileiras são flagradas com 10 kg de cocaína na BR 262
Saneamento
Força-tarefa vai combater fraudes em ligações de rede de água no Estado
Oportunidade
MS possui 4.130 vagas de emprego disponíveis na Funtrab