Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Alunos de Corumbá são capacitados para a conquista do primeiro emprego

23 agosto 2016 - 08h46PMC

Alunos da rede pública de ensino estão sendo capacitados em Corumbá, como forma de prepara-los visando a conquista do primeiro emprego. A ação está sendo desenvolvida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, coordenada pela Gerência do Trabalho e Qualificação Profissional.

A capacitação faz parte do “Treinão na Escola” e integra o projeto “Treinão Corumbá” que já atende trabalhadores que estão sendo capacitados profissionalmente pelo Centro de Qualificação para o Trabalho Dom Bosco. Todos os capacitados receberão certificados da Escola de Governo de Corumbá, parceira da realização.

Esta primeira edição do “Treinão Corumbá” foi iniciada no dia 16 de agosto e tem como objetivo promover e ampliar o acesso dos jovens a informações sobre o mercado de trabalho, levando-os a refletir sobre a importância de se ter uma visão dialética do mundo do trabalho, demonstrando a necessidade de ter iniciativa, capacidade de adaptação e flexibilidade, boa comunicação, criatividade, liderança, ética profissional e independente da área de atuação.

A capacitação está a cargo de profissionais que atuam em várias áreas e são responsáveis pelas palestras com foco empreendedorismo, orientação profissional, currículo e entrevista, criatividade e inovação, marketing pessoal e projeto de vida.

"O projeto possibilita aos interessados uma segurança ao se deparar com uma entrevista de emprego, seja na elaboração de um curriculum dentro dos moldes exigidos pelo mercado e, principalmente, a oportunidade de ter acesso gratuitamente a um curso de qualidade ofertado pela Prefeitura”, comentou o subsecretário de Assistência Social e Cidadania, Nilo Corrêa.

O “Treinão na Escola” tem como público alvo os jovens que estão cursando o 3º ano do Ensino Médio das escolas da Rede Estadual de Ensino. Antes, a capacitação atendeu os socioeducandos da Unidade Educacional de Internação Masculina (UNEI Pantanal em Corumbá).

“Essas ações pedagógicas são propostas com temas educativos, cuja dinâmica permite envolver e influenciar na vida dos socioeducandos, seja durante sua permanência na UNEI ou fora dela. Esses temas são de suma importância para que o adolescente manifeste suas potencialidades, suas capacidades e possibilidades concretas de crescimento pessoal e social que o projeto está proporcionando aos socioeducandos através do ciclo de palestras para formação profissional, momentos de conhecimento, levando-os a refletir sobre a sua inserção e melhor qualificação, como também ampliando suas possibilidades de entrada no mercado de trabalho,” enfatizou o diretor da UNEI Pantanal, José Domingos Martinez de Camargo.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Causa Animal
Projeto de Lei cria o Dia Municipal de Adoção Animal em Corumbá
Assembleia Geral
Professores da UFMS decidem por paralisação a partir de 1º de maio
Cidade Limpa
Vereador cobra instalação de lixeiras na cidade com intensa campanha educativa
Boletim
Com mais 1 morte confirmada, MS já tem 15 vítimas da dengue
Por 30 dias
Morte de cão extraviado faz Gol suspender transporte de animais
Saúde
Anvisa publica resolução que proíbe cigarro eletrônico no Brasil
Economia Nacional
Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir desta quarta-feira (24)
Administração
Lajotas retiradas da rua Ladário serão reaproveitadas em alamedas e vias de menor movimento
Saúde Pública
Vereador pede agilidade nas cirurgias ginecológicas para reduzir fila de espera em Corumbá
Administração
Convênio com o Estado garante R$ 34,5 milhões para infraestrutura urbana e rural em Corumbá

Mais Lidas

Eleições 2024
PL apresenta pré-candidatos a vereadores em Ladário
Oficial
Prefeitura divulga gabaritos do concurso público; prazo para recursos abre dia 24
Travessia Reestabelecida
Embarcação brasileira apreendida ilegalmente na Bolívia é devolvida após quatro dias
Profissão
Voucher Transportador já atendeu 990 motoristas e pode ganhar novas vagas