Matrículas - Sesi

Aluna da REME de Ladário é premiada em concurso literário do Comando Militar do Oeste

Por Assessoria PML18 OUT 2017 - 10h30min

A Educação de Ladário comemorou nesta terça-feira, 17 de outubro, o reconhecimento do trabalho através da premiação recebida pela adolescente  Rafaelly Ritianny de Santana Alves, aluna da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino fundamental Dezessete de Março. O prêmio foi entregue durante solenidade de Formatura comemorativa ao encerramento da Missão de Paz no Hait, realizado na 18° Brigada de Infantaria de fronteira. A aluna ficou em segundo lugar, no concurso Literário do Comando Militar do Oeste, comemorativo ao dia do Soldado. Ela concorreu pela categoria D,  para alunos do 6° ao 9° Ano, disputando com escolas particulares, municipais e estaduais em todo Mato Grosso do Sul, com o poema “A força do soldado”.

Aluna ficou concorreu com escolas públicas e privadas de MS. Foto: Assessoria/PML

“Esse é o resultado do empenho e dedicação dos nossos professores, que estão sempre se qualificando para melhor ensinar nossas crianças. Para mim foi uma enorme alegria poder ver uma aluna de Ladário, da Rede Municipal de Ensino, ocupando o 2º Lugar no ranking de todo Estado de Mato Grosso do Sul, isso significa que estamos no caminho certo, priorizando a educação de qualidade em nosso Município. Em nome da Secretária de Educação Sara Regina, abraço e cumprimento todos os educadores que se dedicam para que nossas crianças recebam um ensino de qualidade. Parabéns, essa vitória também é de vocês.” disse o Prefeito Carlos Ruso.

Para a equipe Gestora coordenada pelos professores Robson Corrêa de Barros e Débora de Fátima Soares esta premiação veio de encontro com tudo que vem sendo feito para que a educação na cidade de Ladário entre no caminho certo, sob a orientação da Professora de Língua Portuguesa Verônica Romero da Costa a qual arduamente trabalhou o tema e buscou nas habilidades de cada educando a construção da poesia de forma a contextualizar o conteúdo com a poesia escrita. Como dizia paulo Freire: "Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda". 

 

Deixe seu comentário

Leia Também

Combate ao tráfico

Polícia Civil estoura ‘boca’ no Loteamento Pantanal

Procon

Empresas são autuadas por impedirem reserva de passagens interestaduais gratuitas

Emprego

Mercado de Trabalho de MS inicia recuperação e gera mais de 700 vagas em outubro

Educação

IFMS divulga gabarito do Exame de Seleção para os cursos técnicos

Brasil

Presídios terão banco de dados sobre situação de detentos

Concorrência

Ônibus vai operar de Corumbá para Capital com fretagem a R$ 140 ida e volta

Segurança

Receita doa câmeras ao Município e amplia videomonitoramento na fronteira