Governo - Semana Nacional do Trânsito

Ação SEMED Presente nas escolas municipais começa nesta sexta-feira

Por Prefeitura de Corumbá14 SET 2018 - 10h47min
Projeto terá continuidade, até todas as escolas serem visitadasFoto: Divulgação

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realiza nesta sexta-feira, 14 de setembro, a 1ª SEMED Presente, uma ação que tem por objetivo dar apoio às Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino (REME), observando as dificuldades, estabelecendo o diálogo com os profissionais de educação, visando o alinhamento das ações da SEMED, aos anseios da comunidade escolar.

A iniciativa conta com a presença da equipe da Secretaria e a participação do secretário Municipal de Educação. Os profissionais se reunirão com professores, diretores, alunos e demais servidores, para ouvir sugestões, perceber pontos de atenção e buscar soluções para os problemas detectados no ambiente escolar.

A subsecretária Municipal de Educação, Maria do Carmo Provenzano de Arruda Brum, pontuou que “com a SEMED Presente na escola, acompanharemos de perto o dia-a-dia das Unidades Escolares do município e receberemos pessoalmente dados e sugestões de melhorias. Coletaremos as reivindicações, ouvindo alunos, professores e direção, com o objetivo de proporcionar-lhes melhorarias para a escola e melhores condições para um ensino de qualidade”.

A primeira Unidade Escolar a receber a visita, nessa sexta-feira, será a Escola Municipal Almirante Tamandaré, localizada na parte alta da cidade. Neste dia, todos os alunos já estarão usando o uniforme da REME 2018.

Segundo o secretário de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, “essa ação visa aproximar a Secretaria de Educação e as Escolas, que precisam de apoio para desenvolver ações educativas de forma eficiente. Lutamos e defendemos o mesmo ideal, que é a aprendizagem dos alunos, por meio de uma gestão pedagógica moderna e eficaz. Também entregaremos o prêmio ‘O Bom Professor Faz a Diferença’, um projeto que tem como objetivo, reconhecer e valorizar o trabalho realizado por profissionais da rede municipal de ensino, ressaltando sua frequência, sua dedicação em disseminar boas práticas pedagógicas entre os colegas educadores, que são fundamentais no processo formativo de crianças e jovens”. O projeto terá continuidade, até todas as escolas serem visitadas.

Deixe seu comentário

Leia Também

Justiça

Semana de Execução termina com R$ 2,3 mi pagos aos trabalhadores em MS

Eleições 2018

Preparado para debate, Marcelo Bluma acredita na vitória

Policial

PMA desmonta acampamento de caça e apreende petrechos ilegais de pesca e arapuca

Eleições 2018

Odilon tem Plano de Ação para dar segurança e igualdade às mulheres

Pesca predatória

Polícia apreende veículo, motor de popa e pescado ilegal

Economia

Dólar abre em alta a R$ 4,05 e Bolsa de Valores opera em baixa

Policial

Homem é esfaqueado na cabeça e costas; autor não foi encontrado