Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Ação Cidadania da Fiems encerra o ano com 36,9 mil atendimentos

20 novembro 2017 - 09h57Redação

Com 4.089 atendimentos e atraindo público de 1.620 pessoas em Aparecida do Taboado, o Programa Ação Cidadania, promovido pelo Sesi em parceria com a TV Morena e apoio das prefeituras dos municípios beneficiados, encerra o ano com 36.950 atendimentos nas áreas de educação, saúde, cidadania e lazer e um público de 15.616 pessoas nas cinco cidades que receberam a iniciativa.

A 5ª e última edição do ano foi realizada neste sábado (18/11), das 8 às 15 horas, no Módulo Esportivo Wilfrides Alves Martins, localizado ao lado da Praça de Esportes, na Rua Ulisses Medeiros de Figueiredo, s/n, no Bairro Chácara Boa Vista, em Aparecida do Taboado, sendo que o evento também passou por Ponta Porã, Campo Grande, Sidrolândia e Coxim.

Esta foi a primeira vez que a Ação Cidadania foi realizada no interior do Estado, sendo que em 2015 o Programa foi promovido apenas em Campo Grande e reuniu 11.351 pessoas, totalizando 46.538 atendimentos, enquanto em 2016 foi registrado um público de 6.354 pessoas e 26.653 atendimentos. Nesses últimos três anos, a Ação Cidadania reuniu 33.321 pessoas e disponibilizou 110.141 atendimentos.

Na avaliação do superintende do Sesi, Bergson Amarilla, os números reforçam o esforço do Sistema Indústria e da TV Morena em levar os atendimentos de forma mais distribuída em Mato Grosso do Sul. “É um resultado excelente, que nos deixa muito felizes. Essa foi a primeira vez que levamos o Programa ao interior, foram cinco municípios no total. Isso representa um esforço dos nossos parceiros e a capacidade de mobilização da Fiems e do Sesi, conseguindo realizar um trabalho mais distribuído em Mato Grosso do Sul, atingindo municípios que até então não tinham sido beneficiados com esse projeto”, afirmou.

Para o diretor de marketing da TV Morena, Antônio Alves, a Ação Cidadania é uma forma de garantir serviços de saúde, cidadania, lazer e educação para o Estado. “É um programa que antes ficava restrito a Campo Grande e esse ano nós resolvemos ampliar para mais municípios e está no DNA da TV Morena esse compromisso de realizar ações sociais que vão beneficiar a população”, afirmou.

O prefeito de Aparecida do Taboado, José Robson Samara, disse que o momento é de muita gratidão. “Só temos a agradecer tanto a Fiems, como o Sesi e a TV Morena e todos os parceiros que estão aqui hoje, oferecendo serviço de qualidade à nossa população. É uma honra muito grande sermos o município escolhido para encerrar esse programa maravilhoso”, finalizou.

População

Assim que soube que a Ação Cidadania seria realizada em Aparecida do Taboado, o motorista Gabriel de Melo Silva, de 41 anos, se organizou para não perder o evento. “Avisei minha esposa para ela não marcar nada neste sábado cedo, que iríamos aproveitar todos os serviços. Eu precisava fazer exame oftalmológico e ela tinha de fazer preventivo. Trouxemos nossas filhas também para brincar e todo mundo vai cortar o cabelo. É um programa muito bom e não podemos perder”, destacou.

A dona de casa Maria de Fátima chegou cedo ao Módulo Esportivo Wilfrides Alves Martins para garantir a consulta oftalmológica e aproveitou ainda para melhorar o visual. “Vim mesmo para a consulta, porque está muito difícil conseguir marcar no posto, precisa viajar para Paranaíba, Três Lagoas ou Santa Fé, aqui em São Paulo. Aí aproveitei e ainda vim cortar o cabelo”, disse.

Para a costureira Carmelinda Mondainhini, a Ação Cidadania deveria ser realizada todo mês no município. “A população de Aparecida do Taboado é muito carente dos serviços que estão sendo oferecidos aqui. Eu mesma precisava de consulta oftalmológica e não conseguia marcar. Aqui cheguei 6h para a fila, fui atendida por profissionais muito atenciosos e cuidadosos. Gostei muito. Agora vou fazer a mamografia e, quem sabe, cortar o cabelo. Olha o tanto de coisa numa manhã só”, ressaltou. Informações da Fiems.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Destaque
Plano de Combate a incêndios prevê instalação de 13 bases avançadas no Pantanal
Obrigatório
FUNPREV convoca aposentados e pensionistas por invalidez para perícia médica bianual
Assistência
Povo das Águas atende moradores da região do Baixo Pantanal a partir de segunda, dia 22
Destaque
Corumbá promove, na 6ª feira, 2ª Conferência de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde
Economia
Exportação de industrializados de MS atingem US$ 434,7 milhões em março
Mudança
Novo sistema de cadastro no Programa Precoce MS já está disponível
Abril Verde
Campanha promove conscientização contra assédio a mulheres no trabalho
Plantão
Moradores do Centro América acionam os Bombeiros para conter Pitbull agressivo
Eleições 2024
Em novo partido, vereador Luciano Costa confirma pré-candidatura à prefeitura de Corumbá

Mais Lidas

Prata da Casa
Campanha arrecada doações para estudante competir em provas de atletismo na Capital
Segurança Alimentar
Supermercado de Ladário recebe autorização para manipular alimentos de origem animal
4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Segurança
Em 1º mês de atuação, Gafip recupera 100% das tornozeleiras rompidas em Corumbá