Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

“A Polícia Federal precisa ampliar sua estrutura na região”, afirma o novo delegado da PF em Corumbá

07 dezembro 2019 - 08h51Gesiane Sousa e Assessoria PMC

O novo delegado chefe da Delegacia de Polícia Federal em Corumbá, Alan Wagner Nascimento Givigi, natural de Colatina, Espírito Santo, foi empossado em cerimônia realizada ontem, 6 de dezembro. O policial integra a PF de Mato Grosso do Sul desde 2014. Ele substitui o delegado Sérgio Luiz Macedo, que foi transferido para Campo Grande.

O novo delegado chefe da Delegacia de Polícia Federal em Corumbá afirmou que recebeu a nomeação com “honra e satisfação”. Ele também agradeceu o delegado Macedo e os demais agentes e funcionários da delegacia pela recepção e reforçou que o combate à criminalidade é um desafio instigante. Alan Wagner Nascimento Givigi ainda observou que a Polícia Federal precisa ampliar sua estrutura na região, principalmente para combate ao tráfico pelo rio Paraguai. “É um desafio novo e instigante ocupar essa importante função”, concluiu o delegado.

O prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes, presente no evento, destacou a necessidade de ampliação do efetivo da PF na região. “Hoje a Polícia Federal faz um trabalho enorme aqui na nossa extensa região e com carência de recursos humanos. Os agentes que estão aqui estão de parabéns por cumprirem muito além de suas obrigações institucionais”.

O chefe da Superintendência Regional da PF em Mato Grosso do Sul, delegado Cleo Mazzotti afirmou que a estrutura será melhorada na região. “Corumbá para a Superintendência é a própria Superintendência. Não vemos Mato Grosso do Sul como a Capital e o interior. Vemos o Mato Grosso do Sul, em toda sua extensão, de suma importância para nós. Sendo assim, Corumbá é extremamente significativa e expressiva para a Polícia Federal”, pontuou.

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), desembargador Paschoal Carmello Leandro, observou a localização estratégica da cidade para o trabalho da Polícia Federal. “Corumbá é uma comarca distante das outras cidades do Estado, por isso apresenta diversas situações específicas. Isso exige um departamento de Polícia Federal atuante para manter o controle da Lei e da sociedade”, discursou.

O secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Elias Verruck, representou o governador Reinaldo Azambuja no evento. O deputado estadual Evander Vendramini e o presidente da Câmara de Vereadores, Roberto Façanha, também prestigiaram a solenidade.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Causa Animal
Projeto de Lei cria o Dia Municipal de Adoção Animal em Corumbá
Assembleia Geral
Professores da UFMS decidem por paralisação a partir de 1º de maio
Cidade Limpa
Vereador cobra instalação de lixeiras na cidade com intensa campanha educativa
Boletim
Com mais 1 morte confirmada, MS já tem 15 vítimas da dengue
Por 30 dias
Morte de cão extraviado faz Gol suspender transporte de animais
Saúde
Anvisa publica resolução que proíbe cigarro eletrônico no Brasil
Economia Nacional
Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir desta quarta-feira (24)
Administração
Lajotas retiradas da rua Ladário serão reaproveitadas em alamedas e vias de menor movimento
Saúde Pública
Vereador pede agilidade nas cirurgias ginecológicas para reduzir fila de espera em Corumbá
Administração
Convênio com o Estado garante R$ 34,5 milhões para infraestrutura urbana e rural em Corumbá

Mais Lidas

Eleições 2024
PL apresenta pré-candidatos a vereadores em Ladário
Oficial
Prefeitura divulga gabaritos do concurso público; prazo para recursos abre dia 24
Travessia Reestabelecida
Embarcação brasileira apreendida ilegalmente na Bolívia é devolvida após quatro dias
Profissão
Voucher Transportador já atendeu 990 motoristas e pode ganhar novas vagas