Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

5 dicas para relaxar depois de um dia cansativo de trabalho

12 novembro 2019 - 13h04Assessoria

A rotina de quem acorda bem cedinho para trabalhar e só volta para casa no finalzinho da tarde ou começo da noite é exaustiva. Para muitos, não sobra tempo ou disposição para fazer outra coisa senão se alimentar, ver algumas poucas notícias e descansar. Mas profissionais da saúde, apoiados por várias pesquisas, afirmam que, às vezes, é fundamental “dar um tempo” e relaxar de alguma maneira.

O problema, no entanto, é que muitas vezes não sabemos exatamente o que fazer para relaxar. Apesar de hoje termos muito mais opções de entretenimento do que algumas décadas atrás, em que nosso avós recorriam até mesmo a jogos para se divertir, não sabemos o que fazer. E até que uma possível legalização dos jogos no Brasil seja confirmada, teremos que encontrar outras maneira de relaxar.

Se você também tem esse problema, sabe exatamente do que estamos falando. E para ajudar você, separamos a seguir algumas dicas para relaxar depois de um dia cansativo de trabalho. Então, continue a leitura para conhecer algumas técnicas.

1. Pratique exercício de respiração

Você sabia que controlar sua respiração é capaz de ajudar a acalmá-lo e até mesmo relaxá-lo? Depois de um dia cansativo e estressante de trabalho, em que foi necessário lidar com vários problemas, alguns exercícios de respiração pode ser muito úteis. Basta sentar-se confortavelmente por alguns minutos, fechar os olhos e prestar atenção em controlar o ritmo da respiração, mantendo-a bem devagar.

2. Coma algo bem leve e saudável

Uma alimentação ruim pode contribuir para que um dia já bastante cansativo e ainda mais estressante. Por isso, quando chegar em casa depois de um dia cheio, nem pense em atacar um pratão cheio de alimentos gordurosos que fazem mal à sua saúde. Prefira, por exemplo, um prato mais leve e equilibrado, com alimentos saudáveis. Essa pequena mudança pode deixar você mais relaxado e descansado.

3. Deite-se e ouça músicas suaves

A música, desde sempre, foi uma ferramenta muito poderosa contra o estresse e o cansaço. Depois de um dia cheio no trabalho, em que você ficou exposto a ruídos como conversas, reclamações, gritarias e outros sons nada agradáveis, ouvir música por alguns minutos pode lhe fazer um bem enorme. Escolha, por exemplo, sons mais suaves, que sejam capazes de acalmar você a ponto de quase dormir.

4. Tome um banho bem quentinho

Tomar um banho bem quente costuma ser uma das primeiras coisas que qualquer pessoa gosta de fazer ao chegar em casa depois de um dia cheio no trabalho. Isso porque essa é uma maneira de relaxar o corpo, e consequentemente, a mente. Ou seja, o banho é um momento perfeito para aliviar a tensão de um dia estressante e preparar-se para descansar, por exemplo, fazendo tudo que já listamos acima.

5. Desligue seus aparelhos e leia

Como hoje em dia estamos sempre conectados a tudo 24h por dia por meio de nossos aparelhos celulares, computadores e televisões, parece que nunca nos desligamos por completo do mundo à nossa volta. Portanto, de vez em quando pode ser bom desligar tudo e apenas ficar quietinho em algum canto aconchegante, lendo um bom livro e imaginando outras realidades, pessoas e situações.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Causa Animal
Projeto de Lei cria o Dia Municipal de Adoção Animal em Corumbá
Assembleia Geral
Professores da UFMS decidem por paralisação a partir de 1º de maio
Cidade Limpa
Vereador cobra instalação de lixeiras na cidade com intensa campanha educativa
Boletim
Com mais 1 morte confirmada, MS já tem 15 vítimas da dengue
Por 30 dias
Morte de cão extraviado faz Gol suspender transporte de animais
Saúde
Anvisa publica resolução que proíbe cigarro eletrônico no Brasil
Economia Nacional
Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir desta quarta-feira (24)
Administração
Lajotas retiradas da rua Ladário serão reaproveitadas em alamedas e vias de menor movimento
Saúde Pública
Vereador pede agilidade nas cirurgias ginecológicas para reduzir fila de espera em Corumbá
Administração
Convênio com o Estado garante R$ 34,5 milhões para infraestrutura urbana e rural em Corumbá

Mais Lidas

Eleições 2024
PL apresenta pré-candidatos a vereadores em Ladário
Oficial
Prefeitura divulga gabaritos do concurso público; prazo para recursos abre dia 24
Travessia Reestabelecida
Embarcação brasileira apreendida ilegalmente na Bolívia é devolvida após quatro dias
Profissão
Voucher Transportador já atendeu 990 motoristas e pode ganhar novas vagas