Matrículas - Sesi

18ª Brigada de Infantaria de Fronteira recebe Moção de Congratulação da Câmara de Corumbá

Por Redação24 OUT 2017 - 09h20min

Nesta terça-feira, 24 de outubro, o Exército Brasileiro, representado pela 11ª Região Militar e pela 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira, recebe homenagem em ato solene pela Câmara Municipal de Corumbá.

O Exército Brasileiro em cumprimento de sua missão constitucional insculpida no inciso VI do Art 21 da Carta Magna brasileira, exerce as atividades de fiscalização e controle de produtos controlados, a exemplo de armas, munições, explosivos, produtos químicos, iniciadores de armas químicas, dentre outros.

Título reconhece trabalho do Exército responsável pela segurança territorial na faixa de fronteira. Foto: Arquivo CDP

É uma atividade de extrema  relevância para a sociedade Corumbaense à medida que fortalece a segurança na faixa de fronteira e propicia o adequado funcionamento de empresas que lidam com atividades ligadas à mineração, siderurgia, serviços de detonação, e no manuseio, tráfego, importação e exportação destes produtos, contribuindo, ainda, com o aquecimento da economia local.

A Homenagem ocorrida em sessão legislativa, deu-se com “Moção de Congratulação”, de iniciativa do Vereador Dr. Domingos Albaneze Neto e sancionada por aquela Casa de Leis.

Foram agraciados o Excelentíssimo Senhor General de Brigada Carlos Henrique Teche, Comandante da 9ª Região Militar, o Excelentíssimo Senhor General de Brigada André Luiz Ribeiro Campos Allão e demais membros das equipes responsáveis pelo assessoramento e execução das atividades de fiscalização de produtos controlados.

A Moção de Congratulação sancionada em homenagem aos militares acima citados é uma manifestação de louvor da Casa Legislativa de Corumbá, e neste particular materializa os agradecimentos da sociedade Corumbaense aos relevantes serviços prestados pelo Exército Brasileiro no desempenho das atividades ligadas à Fiscalização de Produtos Controlados, garantindo segurança e desenvolvimento econômico ao município de Corumbá.

 

CCOMSEx

Também nesta terça, 24 de outubro, quando a 18ª Bda Inf Fron recebia a Visita de Orientação Técnica da 9ª Região Militar, a Câmara Legislativa Municipal de Corumbá sancionou uma “Monção de Congratulação “em louvor ao desempenho das atividades de fiscalização de produtos controlados desenvolvidas no município de Corumbá.

A Casa Legislativa ao reconhecer a sensibilidade no trato de materiais com grande poder de  dano à sociedade, enalteceu a excelência do Exército Brasileiro no desempenho destas atividades e seus impactos positivos na segurança da faixa de fronteira e no aquecimento da economia local à medida em que propicia o adequado funcionamento de empresas que lidam com atividades ligadas à mineração, siderurgia, serviços de detonação, e no manuseio, tráfego, importação e exportação destes produtos.

A homenagem deu-se em ato solene e na oportunidade foram homenageados o Excelentíssimo Senhor General de Brigada Carlos Henrique Teche, Comandante da 9ª Região Militar, o  Excelentíssimo Senhor General de Brigada André Luiz Ribeiro Campos Allão, Comandante da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira e demais membros das equipes responsáveis pelo assessoramento e execução das atividades de fiscalização de produtos controlados. Informações da assessoria do Exército.

 

Deixe seu comentário

Leia Também

Fuga

Interno não consegue entrar com celular e foge do semiaberto

Serviço

Testes na nova ETA de Ladário pode causar falta de água até sábado (25)

Otimismo

Aumenta vagas de emprego no comércio de MS

Comunicado

Prorrogada publicação dos classificados no processo seletivo da Fundtur

Educação

Governo finaliza compra de uniformes, kits e merenda escolar para 2018

Economia

Com R$ 1,6 bilhão de MS, volume contratado do FCO em 2017 já é recorde histórico no País

Conflito territorial

Fazenda Baía da Bugra em Porto Esperança é invadida por indígenas